Ainda não há previsão para liberação de uso de quadras esportivas e campos de futebol - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de São Sebastião do Caí publicou uma nota esclarecendo sobre atividades esportivas no município, já que nos últimos dias surgiram inúmeros comentários e informações equivocadas sobre a possibilidade de liberação de quadras de esporte, clubes e campos de futebol em São Sebastião do Caí. “No momento essa possibilidade não existe, visto que estamos na bandeira vermelha e utilizando protocolo de bandeira laranja, o qual não permite competições ou eventos esportivos de qualquer natureza. Portanto, tanto campeonatos quanto atividades coletivas em quadras e campos do Município seguem proibidos”, esclarece a nota.

A Coordenação de Desporto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (Smectd) tem conhecimento que ontem, dia 17, nas mudanças colocadas pela gestão compartilhada com o Estado do Programa de Distanciamento Controlado, foi incluso o item que trata da parte esportiva, o qual vale transcrever abaixo para ilustrar o esclarecimento: “Competições esportivas e treinos de atletas profissionais: ficam permitidas nas bandeiras amarela e laranja, exclusivo para atletas e equipes, sem a presença de público, mediante aprovação do município sede e do atendimento da Nota Informativa 18 COE/SES-RS e demais protocolos obrigatórios do Distanciamento Controlado.”

Como pode ser observado, esta normativa se refere com exclusividade aos atletas profissionais e exige o cumprimento de todos os protocolos sanitários. Este departamento de esporte, através do setor jurídico da Prefeitura Municipal, fez o questionamento junto aos órgãos competentes referente a esta normativa da possibilidade da liberação de quadras esportivas, clubes e campos e liberação de eventos esportivos o qual obteve a resposta negativa destes órgãos.

Ainda não há previsão para liberação de uso de quadras esportivas e campos de futebol. Isso vai depender de como a situação imposta pela pandemia estará nas próximas semanas e meses em São Sebastião do Caí, na região e no Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here