Peral joga pelo empate contra o Matiel na próxima sexta-feira para garantir o título - Crédito: RS Esportes

Foi com absoluta superioridade que o Peral EC saiu na frente na decisão do 35º Campeonato de Futsal da Scef/Taça Altenbruck. Com três gols de Tiago Sachet, dois de Mathias e um de Gilsinho, a equipe novata na competição conseguiu uma importante vantagem na decisão ao vencer pelo placar de 6 a 2. Com o triunfo, o Peral EC tirou a invencibilidade do Matiel na competição e poderá jogar por um empate no jogo de volta, na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro. O artilheiro Giovane e o fixo Martin descontaram para o Matiel, que agora precisa vencer a próxima partida para levar a decisão para a prorrogação, onde não há vantagem para nenhuma equipe. Se houver tempo extra e o placar ficar igualado, o campeão será conhecido nas penalidades. A Rádio Vale Feliz FM transmite a grande final, inclusive com imagens no facebook.

Veteranos

Foi um jogo de nervos a flor da pele. E o detalhe decidiu a primeira final da Categoria Veteranos do futsal da Socef. E esse detalhe foi no finalzinho do confronto entre Benfica/Atlântico e Pilsen/Alambique, quando Elias fez o único gol do jogo e colocou a equipe de Arroio Feliz em vantagem na decisão. Agora o Benfica/Atlântico precisa de um empate para ser bicampeão da competição. Já Pilsen/Alambique precisa da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação. Se houver prorrogação, não há vantagem. Havendo empate, a decisão vai para a marca penal.

Masters

Com uma vitória de 4 a 0, sobre o Bom Fim, o Asuac Bom Progresso está a um empate na primeira disputa da Categoria Masters do futsal da Socef. O time de Bom Princípio venceu com gols de Alexandre Lotti (2), Luis Carlos e Gilnei.
Se ainda quiser pensar em título, o Bom Fim terá de vencer na próxima sexta-feira para levar a decisão para as penalidades.

Infantil já tem campeões

Com dois grandes jogos foram conhecidos na noite da sexta-feira os primeiros campeões do Futsal Infantil da Socef. Bom de Bola, no Sub-09, e Botafogo, no Sub-13, puderam soltar o grito de campeão. Os campeões das categorias Sub-11 e Sub-15 serão conhecidos na próxima sexta-feira.

Bom de Bola foi campeão no Sub 9 e o Botafogo no Sub 13
– Crédito: RS Esportes

No Sub-09, o Celtic precisava vencer o Bom de Bola para levar a decisão para as penalidades. Esteve na frente do placar em duas oportunidades, porém, no final acabou derrotado por 5 a 3. Com isso, o troféu máximo da competição foi para Tupandi.
No Sub-13, tudo levava a crer que a decisão iria para as penalidades, após o Botafogo ir para o intervalo perdendo por 4 a 1. Contudo, na segunda etapa, o Bom de Bola tirou o pé do acelerador e viu o Botafogo arrancar um empate em 5 a 5, a 23 segundos do final. Como havia vencido o primeiro jogo, o empate deu o título ao time de Vale Real.
Na próxima sexta-feira serão conhecidos os demais campeões. Às 19h, Enxuta e Bola da Vez disputam a final do Sub-11. E às 20h45min será a vez de Borussia e Botafogo disputarem a final da categoria Sub-15.

Informações: Marcelinho Werkhausen/Vale Feliz FM

Deixe seu comentário