Pedro Lucas já virou xodó da torcida colorada e deve ter mais oportunidades no time titular - Crédito: Inter

Aos 29 minutos da segunda etapa, em seu primeiro toque na bola, o jovem Pedro Lucas, do Vale Real, marcou o segundo gol do Inter, neste domingo, dia 10, garantindo a vitória do colorado por 2 a 1 num jogo difícil contra o Juventude em Caxias do Sul.

Pedro Lucas comemora o gol marcado contra o Juventude hoje em Caxias
– Crédito: Ricardo Duarte/Inter

Pedro Lucas não escondeu a emoção. “Estou muito feliz. Agradeço a todos. É uma emoção gigante. Passa um filme na cabeça. Muitos anos trabalhando para chegar nesse momento”, disse, em entrevista, logo após a partida. O atacante lembrou também da tragédia com os jovens do Flamengo que morreram num incêndio no centro de treinamento do clube no Rio de Janeiro. Pedro Lucas também vem da base do Inter e neste domingo marcou o seu primeiro gol como profissional.

O atacante do Vale Real, de 20 anos de idade, era cotado para iniciar a partida como titular. Ele tinha começado como titular na estreia do Inter no Gauchão, diante do São Luiz em Ijuí. Depois entrou no segundo tempo contra o Brasil de Pelotas. Nos dois jogos o jovem não marcou, mas teve boa atuação e o colorado venceu. Por isso Pedro Lucas vem sendo muito elogiado pela imprensa e pelos torcedores. Hoje entrou no segundo tempo no lugar do colombiano Tréllez, quando o jogo estava complicado, inclusive já tendo tumulto e expulsões. E além do Inter vencer, Pedro Lucas fez um gol importante e histórico para a sua carreira. Agora é esperar que continue sendo utilizado pelo técnico Odair Hellmann e brilhe nas próximas partidas do Internacional.

Pedro Lucas

O atacante Pedro Lucas é natural do município de Vale Real, no Vale do Caí.

Promovido ao grupo profissional neste ano, Pedro Lucas Schwaizer, de 20 anos, é apontado como uma “jóia colorada”. Mesmo tendo uma concorrência de peso no ataque, de atletas como Tréllez, além de Rafael Sobis, Pottker e em breve Paolo Guerrero, Pedro Lucas espera outras oportunidades do técnico Odair Hellman. A próxima partida do colorado pelo Campeonato Gaúcho será no domingo, dia 17, às 19h, contra o Caxias, em casa. E a expectativa é de ter novamente Pedro Lucas em campo.

Pedro Lucas vem se destacando desde as categorias de base, no Inter e na Seleção Brasileira, como capitão e goleador. O tio, Edson Kaspary, o Tida, prefeito de Vale Real, que foi campeão da Copa do Brasil pelo Juventude em 1999, foi treinador de Pedro Lucas na escolinha. Já o pai, André, atuou nas categorias de base do Grêmio. E a irmã, Maria Luisa, a Malu, é camisa dez da seleção brasileira sub 20, onde foi campeã sulamericana, e recentemente deixou o Santos de São Paulo para atuar também no Internacional. Portanto, o DNA está no sangue da família de craques do Vale Real.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here