Após invasão da torcida em treino, o atacante do Vale Real deixou o Figueirense e deve ser novamente emprestado pelo Inter - Crédito da foto: Ricardo Duarte / Inter

O atleta Pedro Lucas Schweizer, do Vale Real, de 22 anos, pediu dispensa do Figueirense, de Santa Catarina, e está retornando ao Internacional. A saída do atacante ocorreu após o tumulto ocorrido no último sábado, quando cerca de 40 torcedores invadiram o treino do clube catarinense para protestar contra os maus resultados. Na confusão, torcedores soltaram rojões em direção aos jogadores e pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. A rescisão contratual foi realizada sem custos pelo fato do pedido ter partido do jogador.

Sobrinho do prefeito de Vale Real, Edson Kaspary, o Tida, que foi seu treinador na escolinha, Pedro Lucas se destacou no Inter desde as categorias de base, sendo goleador também na Seleção Brasileira. O DNA do futebol está no sangue da família. Tida foi campeão da Copa do Brasil pelo Juventude em 1999. O pai de Pedro Lucas, André, atuou nas categorias de base do Grêmio. E a irmã, Maria Luisa, a Malu, foi destaque no Santos, Internacional e Seleção Brasileira. Pedro Lucas chegou aos profissionais do colorado no ano passado e teve um bom início, inclusive disputando partidas da Libertadores. Mas acabou sendo emprestado ao Figueirense no início deste ano com o objetivo de ganhar mais experiência. Em maio teve o contrato de empréstimo prorrogado para até o final deste ano e seguia disputando a Série B do Brasileirão pelo clube de Florianópolis. Pelo Figueirense, Pedro Lucas marcou três gols em 18 jogos. Amanhã, terça-feira, já não participa da partida em Cuiabá, no Mato Grosso, pela Série B.

O centroavante não deverá ser utilizado pelo Inter nesta temporada. Pedro Lucas deve ser novamente emprestado. Conforme informações da imprensa esportiva, o atacante estaria indo para o CSA para também disputar a Série B. O clube de Maceió (Alagoas) é treinado pelo gaúcho Argel Fucks, ex-Inter.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here