Divulgação/PrefeituradoCaí

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd) confirmou a retomada de um dos mais tradicionais e queridos eventos de São Sebastião do Caí. A Olimpíada Municipal, que se iniciou em 1983 e teve sua última edição em 2011, será retomada no próximo mês de novembro, mantendo a característica principal de equipes de todos os bairros e localidades disputando diversas modalidades esportivas, mas também trazendo muitas novidades.

A competição ocorrerá entre os dias 1º e 17 de novembro, no Parque Centenário e também outros pontos da cidade. “Estamos com líderes de equipes pré-definidos e trabalhando na organização de seus respectivos bairros e localidades. Fazia tempo que a comunidade pedia o retorno da olimpíada e acredito que agora seja a hora certa de voltar com a competição, que deverá ser promovida todos os anos a partir de agora”, aponta o coordenador de Desporto da Smecd, Marcelo Carvalho.

Segundo ele, as modalidades a serem disputadas esse ano são atletismo, bocha, beach soccer, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, pingue pongue, rústica, ciclismo, tênis, escovão, canastra, snooker, dominó, tiro de laço, duathlon e futevôlei. Carvalho explica que no parque as provas e competições ocorrerão no ginásio A, nas quadras de areia e na pista de atletismo. Nas ruas centrais da cidade ocorrerão a rústica, o ciclismo e  o duathlon. Já no Country Clube ocorrem as partidas de tênis e no Clube Rio da Mata as modalidades de pingue pongue e carteado.

As competições de bocha serão realizadas nas canchas do Grandão, do Centro Comunitário e Esporte Clube Altaneiro, enquanto que a cancha de rodeio da UCS Vale do Caí receberá as provas de Tiro de Laço.

Saiba Mais:

Os títulos da Olimpíada Municipal de São Sebastião do Caí estão distribuídos entre as zonas Amarela (sete títulos); Branca (seis títulos); Verde (três títulos) e Vermelha (três títulos).

Veja como estão distribuídos atletas e equipes na edição 2019:

Zona Amarela – Vila Rica, Morada do Vale, Rio da Mata, Jardim Laux, Vila Progresso, São Rafael, Estrada da Várzea Vila Rica;

Zona Branca – Navegantes, Passo da Taquara e Barra

Zona Verde – Quilombo, Angico e Vigia

Zona Vermelha – Loteamento Popular, Loteamento Nova Rio Branco, Loteamento São José e Rio Branco;

Zonas Neutras (atletas aqui residentes podem optar por qual das outras zonas irá competir) – São Martim, Conceição, Monjolo, Chapadão, Arroio Bonito, Areião, Vila Pires, Canto Alegre, Estrada da Venúncia e Campestre Santa Teresinha.

OBS: O Centro foi dividido entre as zonas amarela, branca e verde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here