Pessoas de todas as idades se movimentam no Dia do Desafio - Arquivo/FN

A maioria dos municípios do Vale do Caí estarão participando na próxima quarta-feira, 29 de maio, do tradicional Dia do Desafio.

O Sesc, em parceria com os municípios, está preparando uma programação de diversas atividades.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

No ano passado, em razão aos protestos e paralisações, pela primeira vez o Dia do Desafio foi adiado para 27 de junho. Mas neste ano volta para sua tradicional data, da última quarta-feira de maio. Os confrontos entre cidades são os mesmos de 2018, já que serão por três anos. Portanto, até 2020 serão os mesmos confrontos. E algumas cidades realizam o auto-desafio, ou seja, não tem adversário, mas buscam superar os números das participações anteriores.

O mais importante é que todos saem vitoriosos com as atividades físicas por pelo menos 15 minutos, além da solidariedade através de doações e outras ações. O objetivo é justamente reduzir o sedentarismo e promover mudanças de hábito para uma vida mais saudável, através da prática de atividades físicas e esportes. Dentro deste propósito costumam ocorrer atividades como ginástica, caminhada, dança, jogos, entre outras ações, num desafio saudável.

Confrontos da região:

Alto Feliz X Orindiúva/SP

Barão x Japira/PR

Bom Princípio (auto-desafio)

Brochier x Perobal/ PR

Capela de Santana X Sertanópolis

Feliz X Maracaí/SP

Harmonia X Manfrinópolis/PR

Linha Nova (auto-desafio)

Maratá x Santa Cecilia do Sul/RS

Montenegro x Cruzeiro do Sul /AC

Pareci Novo x Gália/SP

São José do Sul x Nova Padua/RS

Salvador do Sul x Cosmorama /SP

São José do Hortêncio (auto-desafio)
São Pedro da Serra x Perola do Oeste /PR

São Sebastião do Caí (auto-desafio)

São Vendelino (auto-desafio)

Tupandi (auto-desafio)

Vale Real X Fenix/PR

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here