Crédito: Reprodução/FN

Após a autorização do Governo do Estado para a volta das atividades em quadras esportivas para jogos coletivos amadores, os municípios da região estão emitindo decretos liberando as atividades. Isso só é permitido em municípios com bandeira amarela ou laranja no sistema de distanciamento controlado. Os jogos não podem ter a presença de público, evitando aglomerações, além de intervalo entre as partidas e medidas de higienização. É vedado o uso de espaços de entretenimento como churrasqueiras e praça infantil. O Governo do Estado, que concedeu a autorização no Diário Oficial da última segunda-feira, justifica a necessidade de retomada econômica do setor, já que as quadras estavam seis meses fechadas em função da pandemia, o que vinha gerando desemprego e prejuízos  ao setor.

Em Montenegro, ainda na terça-feira a Prefeitura emitiu decreto autorizando o funcionamento das atividades privadas de prestação de serviços de quadras esportivas para a práticas de esportes coletivos amadores ou recreativos, devendo obedecer o protocolo de atividade. Já em São Sebastião do Caí na quarta-feira foi assinado decreto normatizando o retorno das atividades esportivas e estabelecendo protocolos de segurança para funcionamento de academias, quadras e canchas esportivas. No mesmo dia, em Bom Princípio foi emitido decreto municipal permitindo a prática de esporte coletivo amador em quadras do município. Na Feliz o decreto foi publicado já na terça-feira, com os responsáveis pelas quadras esportivas devendo comparecer na Prefeitura para retirar o protocolo de prevenção que informa sobre as medidas de prevenção necessárias e assinar um termo de responsabilidade.

As informações sobre os protocolos de cada município podem ser verificadas nas Prefeituras e departamentos de esportes, além de nos sites das Administrações Municipais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here