Rafaela e Renata participam do Circuito Soul de Mountain Bike, que é válido para o Campeonato Gaúcho /Reprodução/Facebook

O ciclismo é um esporte muito praticado pelos caienses. E não apenas pelos homens. As ciclistas caienses também estão se destacando em competições estaduais.

Duas delas deram um passo mais à frente participando da terceira etapa do Circuito Soul de Mountain Bike. Etapa válida para o campeonato gaúcho e para o Ranking Brasileiro. A prova foi realizada em Garibaldi no início do mês.

/Reprodução/Facebook

Renata Lauermann, competiu na categoria Sport Open e Rafaela Holdefer, na Sport Master 1.

As duas conseguiram a terceira colocação nas provas que disputaram. Resultados excelentes, pois a competição era forte, contando com atletas dos três estados do sul do país.

As rainhas do pedal
Rafaela e Renata fazem parte de um grupo de mulheres ciclistas chamado Rainhas do Pedal. Um grupo de amigas que gostam do ciclismo.

Formado em outubro do ano passado, elas já fizeram várias jornadas pela região e têm preferência por estradas de chão em subida de Serra.

O grupo é composto por onze mulheres e uma delas, Aline Silva, já participou da expedição que ciclistas caienses fazem anualmente (fevereiro) até Tramandaí. Ela gostou da experiência e, na reedição do evento, em 2019, outras mulheres integrantes do grupo Rainhas do Pedal já estão prontas para participar da aventura.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário