Zagueiro fez estreia contra o Grêmio e quer fazer história no Cuiabá - Divulgação/FN

O zagueiro montenegrino Eduardo Kunde, de 23 anos, foi uma das novidades na escalação do time do Cuiabá que na última quarta-feira, dia 11, enfrentou o Grêmio, na Arena Pantanal. Kunde, como é chamado, estava no Avaí, onde atuou pelo clube catarinense na Série B em apenas duas partidas sob comando do técnico Geninho, contra Figueirense e Cruzeiro. Depois foi afastado dos gramados ao ser diagnosticado com covid-19. No ano passado Kunde disputou doze jogos da Série A pelo Avaí.

Formado nas categorias de base do clube de Florianópolis, Kunde também atuou pelo Juventus, de Jaraguá do Sul. Tem vínculo com o Avaí até dezembro de 2021 e agora foi emprestado ao Cuiabá, onde foi apresentado na última sexta-feira, dia 6. E a estreia foi justamente num dos jogos mais importantes da história do clube do Mato Grosso. O Cuiabá é um clube novo, fundado em dezembro de 2001, mas já conquistou nove títulos de campeão mato-grossense e é bicampeão da Copa Verde. E agora o Dourado, como é chamado, vive o seu momento mais importante. Está na terceira colocação na Série B, com os mesmos 36 pontos do segundo colocado América Mineiro e dois pontos na frente do Juventude de Caxias do Sul. Com a boa campanha, tem reais chances de fazer história e chegar à primeira divisão. E neste sábado, 21h30, em casa, tem confronto direto com o América Mineiro.

Na Copa do Brasil o Cuiabá já está fazendo história. Ficou entre os oito classificados para as quartas de final após eliminar o Botafogo, do Rio de Janeiro. No jogo de ida, em casa, fez um bom confronto contra o Grêmio, perdendo por 2 a 1. A partida de volta será na Arena, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira de tarde, às 16h30, quando será decidida a classificação para as semifinais.

Natural de Montenegro, Kunde diz ter objetivos ambiciosos e quer deixar seu nome marcado na história do Cuiabá. “Sonhamos com a Série A e com uma colocação ainda melhor na Copa do Brasil”, disse.

Chama a atenção a semelhança com o nome e sobrenome do ex-técnico argentino Eduardo Coudet, que nesta semana deixou o Inter para treinar o Celta de Vigo (Espanha).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here