Ao centro, a zagueira Isa, de Montenegro, é a camisa 3, e a meia Malu, do Vale Real, é a 19 - Reprodução/FN

A sexta edição da Copa Mundial de Futebol Feminino Sub-17 da FIFA será disputada de 13 de novembro a 1º de dezembro no Uruguai. E a Seleção Brasileira terá a participação de duas atletas do Vale do Caí. A zagueira Isadora Haas Gehlen (Isa), de Montenegro, que joga no Internacional, e a meia Maria Luiza Schwaizer (Malu), de Vale Real, que atua no Santos, ambas de 16 anos, foram convocadas novamente para a Seleção. Em março elas já haviam conquistado o título do Sul-Americano Sub 17 na Argentina.

Participam do Mundial seleções de 16 países. Serão disputados um total de 32 partidas. O Brasil está no Grupo B junto com México, África do Sul e Japão. Se classificam os dois primeiros de cada grupo para as quartas de final. O Brasil estreia no dia 13 diante do João. Já no dia 16 enfrenta o México e em 20 de novembro a África do Sul. A TV Bandeirantes deverá transmitir os jogos.

As duas craques

Tanto Malu quanto Isa têm no sangue da família o DNA do bom futebol.

A zagueira Isa é de Montenegro e tem sido a capitã da Seleção
– Reprodução/FN

 

Isa é irmã de Duda Gehlen, jogador profissional que atuou pelo Juventude, Inter de Lages (SC) e atualmente está no Dunav da Bulgária. Também sempre teve o apoio dos pais, Dóris e Vilmar de Castilhos Gehlen (Amarelo).

 

 

 

 

Malu é do Vale Real e joga no meio campo
– Reprodução/FN

Já Malu é irmã de Pedro Lucas Schwaizer, uma das grandes promessas do Internacional, já tendo sido goleador do colorado na Copa do Brasil sub 17 e do Sub 19 na Alemanha, além de ter participado da Copa São Paulo e integrado a Seleção Brasileira. O pai, o comerciante André, jogou nas categorias de base do Grêmio. Já o tio, Edson Kaspary (Tida), atual prefeito de Vale Real, foi técnico de escolinha e jogou no Juventude de Caxias.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here