SUS deu passo importante para tentar garantir presença nas semifinais (Crédito: Cleo Meurer/FN)

O final de semana reservou os confrontos válidos pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Integração da Liserf, nas categorias Aspirantes e Titulares. Na principal, destaque para as vitórias de SUS, São Pedro, São José e Juventus, que seguem na disputa pelas vagas diretas às semifinais.

No sábado, a disputa dos Veteranos teve a última rodada da primeira fase. Em São José do Sul, o Botafogo fez 2 a 0 no Amizade. Na sequência, a SUS, time de melhor campanha, aplicou 5 a 1 no União. Os demais jogos foram em Linha Babilônia. O Julinho fez 5 a 0 no Juventus, placar que se repetiu no triunfo do São José sobre o São Pedro.

SUS e São José garantiram presenças nas semifinais. Seus adversários sairão, respectivamente, dos confrontos São Pedro X Campestre Baixo e Julinho X União.

No domingo, pelos Aspirantes, jogando em casa, o Julinho deu adeus à invencibilidade ao perder para o São Pedro por 3 a 1. No campo do Colégio Santo Inácio, o Amizade superou o Fluminense por 5 a 4. Em outro confronto na sede de Salvador do Sul, a SUS bateu o União por 1 a 0. Em jogo realizado, excepcionalmente, em Campestre Alto, o Campestre Baixo perdeu para o Juventus por 2 a 1. Em Linha Babilônia, São José e Botafogo empataram em 2 a 2.

Nos Titulares, o São Pedro aplicou 5 a 0 no Julinho. O Fluminense não tomou conhecimento do Amizade, goleando por 6 a 0. A SUS confirmou a boa fase ao superar o União por 3 a 0. O Juventus se reabilitou fazendo 1 a 0 no Campestre. O São José mostrou sua força, mais uma vez, ao derrotar o Botafogo por 3 a 2.

A classificação dos Aspirantes tem a liderança do Julinho, com 21 pontos. O São Pedro, atual campeão, chegou aos 19 pontos. SUS e União estão empatados com 16 pontos. O Campestre é quinto colocado, com 12 pontos. O Botafogo tem 11 pontos e está garantido também nos mata-mata. Amizade, 7 pontos, Juventus, 6 pontos, Fluminense, 4 pontos, e São José, 3 pontos, já estão eliminados.

Na categoria Titulares, a SUS segue na frente, com 17 pontos. São Pedro e São José, com 15 pontos, e o União, com 13 pontos, também seguem sonhando com vaga direta nas semifinais, assim como o Juventus, que subiu para a quinta colocação, com 12 pontos. O Fluminense chegou à sexta posição, com 11 pontos. O Botafogo permanece com 10 pontos. O Julinho, com 8 pontos, tem chances remotas de avançar de fase. Campestre, com 7 pontos, e Amizade, que não pontuou, estão eliminados.

Confrontos da última rodada da fase classificatória de Aspirantes e Titulares: SUS X Julinho, Botafogo X Amizade, União X Campestre Baixo, Juventus X São José e Fluminense X São Pedro. (CMM)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here