Crédito: Divulgação/FN

Criado em outubro de 2017, o Grupo Caminhadas de Salvador do Sul vem ganhando mais adeptos. Periodicamente, são realizados roteiros pelo Município, sendo que o clima agradável, as paisagens e o relevo se transformaram em atrativos para praticantes também de outras localidades.

Passados dois anos da criação, o grupo já se aproxima dos mil inscritos, boa parte de fora de Salvador do Sul, sobretudo da Grande Porto Alegre. Conforme Miguel Darski, que junto com Cledir Gerlach encabeçou o movimento, os trajetos realizados são alternados.

“Procuro fazer umas caminhadas fora das atividades oficiais para identificar melhor os trajetos. Os caminhantes gostam, geralmente, de estradas de chão, trilhas, adoram a região também por ter muitas lagoas e açudes”, relata Darski. Os percursos, segundo o esportista, variam de 12 a 20 quilômetros, sempre partindo do Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer em direção ao interior.

Será assim também no próximo dia 17 de novembro, quando será realizada uma caminhada especial por conta da 13ª Festur, que terá apoio da prefeitura. O roteiro terá 19 quilômetros, percorrendo, em boa parte, a antiga estrada de ferro que cortava o Município, com destaque para a passagem pelo túnel de Linha Bonita.

“É um percurso de alta intensidade, com uma boa subida na volta. Haverá pontos de apoio com distribuição de água, frutas e cuca. Um carro de apoio irá recolher os participantes que não conseguirem concluir o trajeto”, relata Miguel Darski, que alerta para a importância das pessoas realizarem avaliações físicas antes de práticas esportivas mais exigentes.

A Caminhada da 13ª Festur tem início previsto às 8h e é solicitado que os caminhantes estejam no ponto de largada com pelo menos 30 minutos de antecedência. Não há necessidade de inscrição prévia. Os 100 primeiros participantes receberão camisetas do evento de brinde. Também haverá comercialização das camisetas oficiais do grupo, ao valor de R$ 30, sendo que o valor obtido será destinado ao Hospital São Salvador.

As atividades do grupo podem ser conferidas na página “CAMINHADAS DE SALVADOR DO SUL” no Facebook.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here