Semifinais do futsal serão no Ginásio Poliesportivo - Crédito: Klassmann Assessoria

Após o registro de cerca de 80 milímetros de chuva entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, a final do Municipal de Futsete teve que ser adiada. Com isso, os jogos de ida da decisão ocorrerão no sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 14h30. O palco das partidas será o campo do Julinho, em Júlio de Castilhos.

Os jogos da volta, no entanto, estão marcados para o dia 22 de dezembro. Isso ocorre devido ao fato de que nos dias 8 e 15, serão realizadas as finais do Municipal Sicredi de Futsal. Caso chova no sábado, dia 1º, será buscada outra definição de data junto aos clubes envolvidos no certame.

Final – jogos de ida

Sábado, dia 1º, às 14h30. Local: Júlio de Castilhos

Chelsea x Manchester City (sub 15)

Garotas da Quadra x Sem Limites (feminino)

Entre Amigos x Tupi (veteranos)

Manchester x Parma (força livre)

Semifinais do Futsal

Napoli x Parma e Manchester x Vencedor. Ao que tudo indica, serão dois duelos de muita qualidade técnica nas semifinais da série ouro do Municipal Sicredi de Futsal. As únicas quatro equipes que levantaram taças no futsal local prometem empolgar os desportistas com as partidas que serão realizadas na terça-feira, dia 27 e sexta-feira, dia 30. Na preliminar, ocorrerão os jogos da série prata, onde o Lanus enfrenta o Arsenal e o Amigos do Copo tem pela frente o Islanders. Todos os jogos ocorrem no Poliesportivo Júlio Redecker.

Duas partidas de alto nível garantiram Tupi e São Luiz na grande final de veteranos do Municipal Sicredi de Futsal. Realizados no Poliesportivo, os jogos frente ao Entre Amigos e Juvenil, respectivamente, foram decididos no detalhe e surpreenderam o público presente na noite de sexta-feira. O detalhe: quem terminou a primeira fase nas primeiras posições foram justamente as equipes derrotadas nos confrontos. A final da categoria será disputada nos dias 7, sexta-feira, e 15, sábado.

O grande nome da classificação do Tupi foi Jair Weber. Ele marcou o gol que garantiu o empate do seu time no duelo contra o Entre Amigos, que chegou ao gol com Joel. Nem mesmo o artilheiro Joel conseguiu marcar em uma noite em que Adilson novamente fez grandes defesas. Com o 1 a 1, o Tupi, treinado por Fábio Klassmann (Prego), chega para mais uma final na categoria.

O São Luiz, por sua vez, encaminhou sua classificação ao abrir uma vantagem de 2 a 0 sobre o Juvenil, com gols de Coreano e Maninho. No entanto, quando faltavam quatro minutos para o término da partida, Adilson descontou e incendiou a partida. Restando dois minutos, Davino cometeu pênalti e Laércio teve a oportunidade de igualar o placar. Gérson Anschau, todavia, mostrou sua estrela e defendeu a penalidade, sendo muito abraçado pelos companheiros de time.

Na série ouro, o Manchester venceu o Julinho por 5 a 2 e garantiu a segunda posição no certame. Tomas (2), Spitz, Nano e Marco marcaram os gols do Manchester. Airton e Cleiton descontaram. Com o resultado, o time de Júlio de Castilhos se despediu da competição.

Semifinal – jogos de ida

Terça-feira, dia 27, às 20h. Local: Poliesportivo

Arsenal x Lanus (série prata)

Amigos do Copo x Islanders (série prata)

Napoli x Parma (série ouro)

Manchester x Vencedor (série ouro)

Semifinal – jogos de volta

Sexta-feira, dia 30, às 20h. Local: Poliesportivo

Amigos do Copo x Islanders (série prata)

Arsenal x Lanus (série prata)

Manchester x Vencedor (série ouro)

Napoli x Parma (série ouro)

Futsal feminino

As semifinais do feminino no Municipal Sicredi de Futsal começaram no domingo, dia 25. No duelo entre Julinho e Fênix o empate em 2 a 2 deixou tudo em aberto. Já as Garotas da Quadra não deram chances para o Sem Limites e venceram por 4 a 0 e precisam só de um empate para estar em mais uma decisão. Em caso de reversão de placar, as finalistas serão conhecidas nos pênaltis. Os jogos da volta estão marcados para a tarde do próximo domingo, logo após as finais das categorias de base.

Na vitória das Garotas da Quadra por 4 a 0, o destaque foi Solange que marcou três gols e encaminhou o resultado positivo para a sua equipe. Simone fechou o escore a favor do time que estava desfalcado, uma vez que Elisabete e Sandra, lesionadas, não jogaram. No empate em 2 a 2 entre Julinho e Fênix, quem se destacou foi Nadine. Ela fez os dois gols do Fênix, que só não ganhou porque Ingrid marcou a um minuto do apito final. Antes disso, ainda na primeira etapa, Eduarda havia aberto o placar para o Julinho.

Próximos jogos

Domingo, dia 2, às 15h. Local: Poliesportivo

Casablanca x Escola São Francisco (sub 9)

Bom de Bola x Casablanca (sub 11)

Casablanca x Bom de Bola (sub 13)

Atlético x Juventus (sub 15)

Garotas x Sem Limites (semifinal feminino)

Julinho x Fênix (semifinal feminino)

 

Crédito: Klassmann Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here