Crédito: Cleo Meurer/FN

Único clube presente nas decisões das três categorias do Campeonato Municipal de Futebol de Salvador do Sul, o Juventus acabou sofrendo derrotas em todas, nos jogos de ida das finais. Na disputa dos Titulares, o Fluminense fez 2 a 1 e ficou a um empate do título.

O placar do confronto, em Linha Comprida, foi definido nos primeiros 45 minutos. O forte time de Linha São João partiu para o ataque e, logo aos cinco, abriu o placar com um golaço de Samuel “Pulga”, que, da entrada da área, mandou a bola no ângulo.

Muito aguerrido em campo, o Juventus, aos poucos, foi tentando assumir o controle do confronto. E o empate não tardou. Aos 17, Eler fez grande jogada pela direita e cruzou, na medida, para Giovane, de cabeça, igualar o placar.

O gol animou os donos da casa, que passaram a jogar mais no campo de ataque, mas pecaram na preparação das jogadas e também no aproveitamento dos lances de bola parada. Enquanto isso, o Flu assustava nos contra-ataques com seus velozes atacantes.

Aos 38, Gabriel, que pouco antes já havia parado em grande defesa de Pezão, acabou levando a melhor, pegando uma sobra de bola na entrada da área e estufando a rede do time alvirrubro. Ainda no primeiro tempo, Luia quase fez o terceiro dos visitantes, exigindo outra bela defesa do goleiro do Juventus.

Na etapa complementar, o ritmo da partida caiu muito e os goleiros das duas equipes viraram espectadores de luxo. No prejuízo no placar, o clube de Linha Comprida só teve uma conclusão a gol nos 45 minutos finais, sem sucesso.

Treinado por Bodão, o Fluminense teve Marcelo Schons, Nega (Felipe), Renan, Marabá, Darlei (Joel), Samuel “Pulga”, Anderson, Joelmir, Miguel (Jaca), Luia (Daniel) e Gabriel. O Juventus, de Fernando Gauer, contou com Pezão, Israel, Gabriel (Cueca, depois Jaime), Everton, Felipe, Baltazar (Robson), Davi, Molon, Eler (Kigo), Vini (Mateus) e Giovane. A arbitragem foi de Venâncio Silva, auxiliado por Eric Santos e Leandro Krauser.

Com o resultado, o Fluminense jogará por um empate, no confronto de volta, em Linha São João, no domingo que vem, para chegar ao título. Vitória por vantagem de um gol pelo Juventus levará a disputa para os pênaltis.

Na preliminar da decisão dos Titulares, o Juventus recebeu o Campestre Baixo. Os visitantes também se deram bem nessa categoria, vencendo por 2 a 1, sendo o gol decisivo marcado nos instantes finais.

Sábado, na sede de Salvador do Sul, pelos Veteranos, a SUS deu um grande passo rumo ao tricampeonato consecutivo da categoria, goleando o Juventus por 4 a 0. O confronto de volta da categoria ocorrerá no próximo sábado, em Linha Comprida. O time verde poderá perder por até três gols para ficar com o caneco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here