Time do Vale do Hermes fez a festa em casa após vencer o Juvenil no tempo normal e nas penalidades - Crédito: Sérgio Graebin/Vale Feliz FM

As maiores emoções da decisão do Campeonato Municipal de futebol de campo de onze da Feliz ficaram para os minutos finais. E depois teve mais, com as cobranças de penalidades.

Nos titulares, jogando em casa, no Vale do Hermes, diante de grande público, o Esperança precisava da vitória para provocar os pênaltis. O time da casa tinha perdido o jogo de ida, no São Roque, por 3 a 1. Com isso o Juvenil precisava só do empate para garantir mais um título para sua coleção. Mas o Esperança queria comemorar um título que não conquista desde 1992.

O grito de campeão dos titulares, preso na garganta faz 27 anos, ficou mais perto do Esperança quando Tuto abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa. No restante do primeiro tempo, e também no segundo, as duas equipes foram se revezando em chances de gol, num jogo “morno”. Mas quase no final vieram as maiores emoções. Além do grande público, a partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Vale Feliz FM, inclusive com imagens pelo facebook.

Esperança fez a festa em casa, no Vale do Hermes
– Crédito: Sérgio Graebin/Vale Feliz FM

Aos 45 minutos do segundo tempo, Matheus München empatou o jogo, em cobrança de falta. O empate garantia o título para o Juvenil. O jogo ficou tenso, inclusive com três expulsões, sendo duas do Juvenil e uma do Esperança. O time da casa, com um jogador a mais, foi para cima e na base da pressão chegou a vitória por 2 a 1 no último lance do jogo, aos 53 minutos, quando após cobrança de falta, a bola bateu na trave e Fabrício pegou o rebote. Em seguida, o árbitro Eleno Todeschini, da CBF, apitou o final da partida. E a decisão foi para os pênaltis.

Os dois finalistas – Esperança e Juvenil, já tinham chegado à decisão após se classificarem nos pênaltis nas semifinais. E agora novamente iriam decidir nas penalidades. O Esperança começou atrás na primeira cobrança, mas conseguiu virar. E no final o goleiro Xinó defendeu a cobrança de Gilsinho, garantindo o tão sonhado título para o Esperança, com muita festa no Vale do Hermes.

Benfica campeão nos aspirantes

Benfica superou o Escadinhas
– Crédito: Sérgio Graebin/Vale Feliz FM

Na preliminar dos titulares teve a final dos aspirantes. E as duas equipes – Escadinhas e Benfica, entraram em campo com iguais chances de chegar ao título, pois no jogo de ida houve empate em 1 a 1.

Quem levou a melhor foi o Benfica. O time do Arroio Feliz garantiu o título ao vencer por 1 a 0, com gol de Murilo ainda no primeiro tempo.

Após as finais houve a entrega da premiação, com muita festa por parte dos campeões felizenses de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here