Coordenador do Fera e representantes da Prefeitura estiveram em reunião com membros do Governo do Estado - Crédito: ACOM/Prefeitura

Em reunião realizada na Secretaria Estadual de Educação, o Chefe de Gabinete, Rafael Riffel e o Vereador Juarez Silva solicitaram ao Governo do Estado a doação de uma área pública para instalação do Centro de Treinamento da Escola de Futebol Fera em Montenegro.

A iniciativa busca atender uma antiga solicitação dos coordenadores da Escola de Futebol que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Presente na reunião, o Coordenador do Projeto Fera, Eduardo Vercelhese (Da Páscoa), salientou a importância da ação, tanto para a saúde, como também para a formação das crianças que buscam a carreira profissional.

O Secretario Estadual de Educação, Faisal Karam, sinalizou que vai estudar o caso, que também tem a atenção do Deputado Estadual Elizandro Sabino.

A Escola de Futebol Fera teve início há 22 anos e, atualmente, atende cerca de 800 alunos de Montenegro e Vale do Caí, sendo 250 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Alunos que se destacam na Escola de Futebol Fera são selecionados para participarem dos treinamentos do F.E.R.A (Formação Especializada no Rendimento de Atletas). A partir de então, formam-se os grupos por categoria. Esses grupos, disputam campeonatos como o Estadual de Futebol. Atletas que se destacam no F.E.R.A são encaminhados para clubes profissionais.

Foto e informações: ACOM/Prefeitura de Montenegro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here