Depois de anos de espera, Basketinho conquistou a sonhada taça /Cathierine Hoffmann/Divulgação/FN

Sobrou público, faltaram gols na partida que decidiu a categoria Força Livre do Citadino de Futsal de Salvador do Sul. O empate em 0 a 0 com o Arsenal, na noite da sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo, contudo, foi suficiente para o Basketinho conquistar, pela primeira vez em sua história, o título da competição.

Pelo elenco forte que formou para o campeonato e também pela sonora goleada por 7 a 1 aplicada no jogo de ida, o Basketinho entrou em quadra com favoritismo quase que absoluto. Contudo, dessa vez teve pela frente um adversário mais determinado e que teve uma atuação condizente com a de um multicampeão das quadras salvadorenses.

O Basketinho, que procurou não oferecer espaços ao adversário e preservar a posse de bola, chegou a tomar um susto em conclusão de Marciano que parou na trave. Contudo, em contra-ataques, o time campeão deu muito trabalho ao goleiro Rudi, um dos destaques do confronto com pelo menos três grandes defesas.

O elenco campeão, treinado por Valdir Schneider, teve Pança, Uesler, Leo, Gilsinho, Mathias, Lima, Augusto, Arthur, Maninho, Xulin, Emer, Eder e Pepe. O Arsenal, que foi vice pelo segundo ano consecutivo, contou com Rudi, Marciano, Linguiça, Ian, Gabriel, Gean, Luia, Fernando e Max, sob o comando do treinador Artur “Tonel”. Participou da campanha também o jogador Márcio, que está em recuperação de uma grave lesão.

O goleiro menos vazado do campeonato foi Rudi, do Arsenal. O jogador revelação escolhido foi Arthur Schneider, do Basketinho. Já o troféu de artilheiro ficou com Arlan, do Pumas.

Na decisão dos Veteranos, o Boa Vista jogava por um empate contra o Peixes da Serra, que saiu na frente, mas cedeu o 1 a 1. O goleador da categoria foi Baú, do Alto Serrana. O goleiro menos vazado foi Marciano, do Boa Vista. O jogador destaque da final foi Fabiano Kaffer, do Boa Vista.

Boa Vista assegurou título na categoria Veteranos /Cathierine Hoffmann/Divulgação/FN

Foram realizados, ainda na noite, partidas amistosas. Uma delas foi entre um combinado do campeonato contra ex-jogadores de futsal do Inter. Os donos da cada fizeram bonito, aplicando 6 a 4.

Equipes de Salvador do Sul e São Pedro fizeram um novo amistoso de futsal de feminino, dessa vez com triunfo das visitantes por por 5 a 2. Como Salvador havia vencido o confronto anterior, ocorreu disputa por pênaltis, onde deu São Pedro por 2 a 0.

Deixe seu comentário