A maioria dos municípios do Vale do Caí estão participando hoje, quarta-feira, 29 de maio, do tradicional Dia do Desafio.

O Sesc, em parceria com os municípios, preparou uma programação de diversas atividades que iniciaram hoje pela manhã e prosseguem agora na parte da tarde.

Em Montenegro teve caminhada do Sesc até a Praça Rui Barbosa no início da manhã. E durante todo o dia várias atividades são realizadas na praça no centro da cidade. No Caí, ainda pela manhã, crianças e funcionários da Prefeitura participaram de uma aula de dança no calçadão do centro, atividade que se repete agora de tarde, assim como outras ações. Demais municípios também estão envolvidos com várias ações.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Os confrontos entre cidades são os mesmos de 2018, já que serão por três anos. Portanto, até 2020 serão os mesmos confrontos. E algumas cidades realizam o auto-desafio, ou seja, não tem adversário, mas buscam superar os números das participações anteriores.

O mais importante é que todos saem vitoriosos com as atividades físicas por pelo menos 15 minutos, além da solidariedade através de doações e outras ações. O objetivo é justamente reduzir o sedentarismo e promover mudanças de hábito para uma vida mais saudável, através da prática de atividades físicas e esportes. Dentro deste propósito costumam ocorrer atividades como ginástica, caminhada, dança, jogos, entre outras ações, num desafio saudável.

Confrontos da região:

Alto Feliz X Orindiúva/SP

Barão x Japira/PR

Bom Princípio (auto-desafio)

Brochier x Perobal/ PR

Capela de Santana X Sertanópolis

Feliz X Maracaí/SP

Harmonia X Manfrinópolis/PR

Linha Nova (auto-desafio)

Maratá x Santa Cecilia do Sul/RS

Montenegro x Cruzeiro do Sul /AC

Pareci Novo x Gália/SP

São José do Sul x Nova Padua/RS

Salvador do Sul x Cosmorama /SP

São José do Hortêncio (auto-desafio)

São Pedro da Serra x Perola do Oeste /PR

São Sebastião do Caí (auto-desafio)

São Vendelino (auto-desafio)

Tupandi (auto-desafio)

Vale Real X Fenix/PR

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here