Crédito: Jonas Staudt/FN

O cenário de incerteza e os poucos avanços nos protocolos recomendados pelos órgãos de saúde para a prevenção à Covid-19 vêm colocando em dúvida a realização de campeonatos amadores. Até o momento, no Estado, em se tratando de esportes coletivos, somente foram autorizados os treinamentos e disputas para profissionais. Para amadores, estão liberadas, por enquanto, práticas individuais.

Os dirigentes do tradicional Campeonato Integração Liserf, que mobiliza clubes de Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São José do Sul e Tupandi, seguem esperando por novidades para que possam deliberar sobre a realização da edição deste ano. “Já temos cinco meses o mesmo cenário. Se ele mudar, o campeonato sai. Com todos os protocolos exigidos, fica complicado”, avalia o presidente da entidade, Leonardo Loff “Flegat”.

O mês de setembro é colocado como limite para definir pela realização ou não do Integração. Paralelamente, algumas medidas estão sendo discutidas nos bastidores para facilitar a ocorrência da competição, como a promoção de mudanças em seu regulamento.  A disputa poderá ter chaveamentos, reduzindo-se o número de rodadas na fase classificatória. A participação de jogadores “de fora” poderá ser revista.

Na edição passada do Integração, a SUS foi campeã nas categorias Titulares (foto) e Veteranos. O União, de Campestre Alto, ficou com o caneco dos Aspirantes. Já o São Pedro faturou a categoria Sub 16.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here