Estudantes de todo o município têm aulas de skate no Parque Centenário Divulgação/Prefeitura

A cidade conta já há alguns anos, com uma pista de skate instalada no Parque Centenário. Ali, crianças, adolescentes e adultos se dedicam à prática deste esporte. Mas não é só isso. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, da prefeitura, em parceria com a Associação de Skatistas de São Sebastião do Caí oferece aulas de skate para os alunos de diversas escolas do município. Ao todo, mais de 100 jovens estão participando das aulas e também aprendendo lições de cidadania.

Nas segundas, quintas e sábados participam estudantes da sede do município, sempre das 9 às 11 horas e das 15 às 17. Já nas quartas-feiras as aulas são voltadas aos alunos do bairro São Martim, nos horários das 8 às 10 horas e das 13 às 15 horas. Como o bairro é afastado do parque, esses alunos contam ainda com transporte gratuito disponibilizado pela prefeitura.

Segundo o professor e esportista Rafael de Souza Araújo, os alunos aprendem técnicas e manobras no skate e ainda mais. “Eles também têm noções de cidadania, respeito aos outros e tudo de positivo que o esporte proporciona”, destaca Araújo. Para mais informações e inscrições, interessados podem ligar diretamente para ele no número 98025-4708.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here