Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

Em jogos realizados no campo da SUS, no último dia 17, com bom público, foram conhecidos os campeões da 1ª Copa de Futebol de Campo Infantil de Salvador do Sul. Os primeiros a conquistar o troféu foram os atletas mirins do Sub 9 do EC Rui Barbosa, após 1 a 1 no tempo normal com a AERC Juventus e vitória nos pênaltis por 4 a 3. Em terceiro lugar ficou o EC Novo Hamburgo. O artilheiro da categoria foi Gustavo Ports Galvão, do Novo Hamburgo, com cinco gols, e o goleiro menos vazado foi Kauã Krug da Silva, do Rui Barbosa.

Outra disputa acirrada ocorreu na categoria Sub 10, onde a AERC Juventus levou a melhor nos pênaltis em cima do EC Novo Hamburgo. O jogo também ficou no 1 a 1 e nos pênaltis o time de Teutônia levou a melhor por 4 a 3. Em terceiro lugar na categoria ficaram os atletas do Salvador do Sul/Fera Montenegro. Enzo Bilbio Smaniotto, do CE Lajeadense, foi o artilheiro do Sub 10, com cinco gols, e Vinicius Blasi, do Juventus, foi o goleiro menos vazado.

Os meninos de Teutônia estavam inspirados nos dois jogos seguintes, vencendo nas demais categorias. A AERC Juventus venceu por 2 a 0 a Galera Gremista, no Sub 11, e o Colosso Futuro/Ypiranga FC, no Sub 12. Em terceiro lugar no Sub 11 ficou o EC Próspera/All Football, enquanto o EC Rui Barbosa teve essa posição no Sub 12. Luigi Arosi, do Juventus foi o artilheiro, com oito gols, e Christian Dick o goleiro menos vazado na categoria sub 11. Já Kauê Henrique Canfil, do Colosso Futuro/Ypiranga FC, foi o goleador do sub 12, com cinco gols. Diego Wilsmann o goleiro menos vazado da categoria.

O prefeito salvadorense Marco Eckert (MDB), presente às finais, parabenizou as crianças pelo espetáculo em campo, sobretudo pelo aprendizado que o esporte traz para suas vidas. “Ficamos muito felizes com a realização deste evento aqui, em Salvador do Sul, que só pôde acontecer por termos essa infraestrutura tão boa para receber nossos amigos de todas as regiões do Estado e de todo país. Esperamos todos no ano que vem”, destacou o prefeito, projetando a realização do evento, novamente, em 2020.

A Copinha transcorreu durante os dias 13 a 17 de janeiro, onde cerca de 300 atletas mirins, familiares e técnicos estiveram no Município. O alojamento de todos foi oferecido pela cidade em escolas e demais prédios públicos. As refeições ocorreram no CTG Querência da Serra.

Deixe seu comentário