Prova foi realizada em Nova Petrópolis no último domingo - Reprodução/FN

No último domingo, dia 3, cerca de 200 ciclistas de todo o Rio Grande do Sul se reuniram em Nova Petrópolis, na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike (MTB). A prova era dividida em diversas categorias, com dois trajetos de 50 e 40 quilômetros, com muitas subidas e trilhas, partindo da Praça das Flores de Nova Petrópolis, passando por diversas localidades do interior, como São Jacó e Pinhal Alto. O Vale do Caí esteve representado e quatro atletas obtiveram destaque.

No trajeto de 50 quilômetros, Leandro Kuhn de Bom Princípio foi campeão da categoria Master A1, entre 30 e 35 anos de idade. Na categoria Sub-30, de atletas com menos de 30 anos de idade, Luis Alexandre Lauermann (Lóys), de Harmonia, se sagrou campeão, tendo também na mesma categoria o atleta Max Oliveira, de São Sebastião do Caí que conquistou a quarta colocação.

No trajeto de 40 quilômetros, Arthur Poersch (Tuca), da cidade de Feliz, ficou na segunda colocação na categoria Estreante.

Arthur destaca que a prova estava disputada, e que por ser uma distância curta com muitas subidas, que acumuladas somavam mais de 1.300 metros de altimetria, exigiu muito esforço durante todo o trajeto. Esforço este recompensado na chegada com a presença de familiares e equipe (Hunoff Store), que estavam prestigiando e prestando apoio durante a prova.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de MTB ocorre dia 17 de março em Ijuí, porém os atletas participam de outras competições como a Copa Soul, que inicia dia 24 de fevereiro em Farroupilha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here