Reprodução/FN

O Estádio Hélio Alves de Oliveira (campo do Municipal) terá uma peneira da Taça das Favelas, competição nacional que deve envolver mais de 100 mil atletas em todo o país.

A peneira vai ocorrer no sábado da próxima semana, dia 21 de março, a partir das 9h da manhã. Podem participar meninos de 14 a 18 anos, e meninas de 14 em diante. As inscrições podem ser feitas até do dia 20 deste mês, pelo site tacadasfavelas.com.br ou pelo whatsapp (51) 98111-0386.

Conforme o coordenador da Central Única das Favelas (Cufa) de Montenegro, Rogério dos Santos, será selecionado 22 meninos e 22 meninas. Na semana seguinte já iniciam os treinamentos, com os selecionados, no próprio campo do Municipal, sob coordenação do técnico Alex Gonçalves, o Leleco. A etapa estadual está prevista para iniciar em maio, em Porto Alegre, com jogos eliminatórios e participação de 30 equipes, valendo vaga para a fase nacional programada para agosto. “Muitos atletas da Taça das Favelas já foram selecionados para equipes profissionais”, lembra Rogério. A final estadual terá transmissão da RBS TV, em 6 de junho. E a decisão nacional deve ter novamente a transmissão da TV Globo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here