Campeonato visa valorizar a nova geração de jogadores caienses | Reprodução/FN

Substituindo o tradicional campeonato municipal de futebol (aspirantes e titulares), terá início no próximo domingo, dia 30, o campeonato municipal de futebol Sub 23, com rodada dupla no campo do Guarani a partir das 14 horas.

Na primeira rodada da competição acontecerão dois jogos onde se baseando nas fichas dos atletas, serão dois enfrentamentos equilibrados. Às 14 horas será a vez do Altaneiro da Barra conferir a força da equipe do Navegantes/Nova Geração, e logo após os donos da casa, a gurizada do Guarani, recebe a equipe do Quilombo. Folga nessa primeira rodada o Vila Nova. Em todos os jogos a entrada é franca.

Essa será uma oportunidade dos desportistas conferirem o futuro do futebol caiense, uma vez que todas as equipes são formadas por atletas com 23 anos no máximo e essa competição tem algumas regras a serem seguidas. Uma delas é que cada equipe somente poderá contar com no máximo quatro atletas com 23 anos, quatro atletas com 22, quatro atletas com 21 e os demais deverão ter 20 anos pra baixo.

Outra exigência da competição é que somente quatro atletas de fora da cidade poderão atuar por cada equipe, ou seja, como cada time pode inscrever 22 atletas, cada equipe terá em seu plantel 18 atletas caienses.

Deixe seu comentário