São Luiz foi o campeão dos titulares ao derrotar o Juvenil nas penalidades - Crédito: Prefeitura

Foram finalmente conhecidos no último domingo, dia 25, em Júlio de Castilhos, os campeões do Campeonato Municipal de futebol de campo de Tupandi. Um grande público esteve presente nas finais, aproveitando o dia ensolarado.

Nos titulares, o árbitro Márcio Chagas, que foi árbitro da CBF e atualmente é comentarista da RBS TV, não teve muito trabalho. Aplicou apenas quatro cartões amarelos no confronto entre São Luiz e Juvenil, que fizeram um jogo bastante equilibrado, de poucas oportunidades e que no tempo normal acabou com empate sem gols. Após o 0 a 0, a decisão foi então para os pênaltis. Brilhou então a estrela do goleiro Carlos Haas, que defendeu as cobranças de Jaka e Rafael, além de ver Samoel acertar o travessão. Somente Spitz marcou para o Juvenil, enquanto pelo São Luiz marcaram Nundie, Lunkes e Grégori. Com isso o São Luiz levou a melhor, vencendo por 3 a 1 e garantindo o sétimo título na categoria. Os heptacampeões tiveram ainda o destaque da final (Dudu), o goleiro menos vazado (Carlos) e o artilheiro (Juba).

Nos aspirantes o título ficou com o Julinho, que ganhou de 3 a 1 do Atlético/Milionários. Emerson, com um golaço de fora da área, Tiago, de cabeça, e Pipoca, aparecendo livre da entrada da área para marcar, fizeram os gols para o time de Júlio de Castilhos. Niélison descontou. O Julinho contou ainda com o goleiro menos vazado (Fernando), o artilheiro e o destaque da final (Emerson).

E nos veteranos o São Luiz chegou ao bicampeonato ao ganhar por 4 a 0 do Julinho. Na primeira etapa, Pedrinho acertou um chute indefensável e abriu o placar para o time de azul e branco. No segundo tempo, Coreano, em cobrança de falta ampliou o marcador. Logo após, Patê, duas vezes, fechou o escore para o São Luiz. Edu foi o destaque da final, Pópe, o goleiro menos vazado e Charles, o artilheiro. Todos eles foram campeões pelo São Luiz.

As finais chegaram a ser suspensas após confusão em jogo das semifinais em 7 de julho e foi decidido que sairiam em jogo único. A Prefeitura anunciou que o Municipal de Futsete não irá ocorrer nesta temporada, mas sim no início do ano que vem. Para 2019 terá ainda o Campeonato Municipal de futsal que deve iniciar em setembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here