Divulgação/FN

No último sábado a cidade serrana de Bento Gonçalves foi sede do campeonato brasileiro de Muay thai. A competição acontecia todos os anos na cidade do Rio de Janeiro, e está foi a primeira edição fora da capital carioca.

Como o evento foi realizado próximo do Vale do Caí era uma ótima oportunidade para os atletas da modalidade participarem da competição. Os atletas da academia Filial Nitro Team de São Sebastião do Caí não perderam essa rara oportunidade e fizeram bonito.

A caiense Jucemara Saldana, de 31 anos, moradora do Loteamento Popular consagrou-se campeã brasileira na categoria 63,5Kg, sem dar chance alguma para sua adversária que era do Mato Grosso. Faz apenas 3 anos que Jucemara começou a treinar Muay Thai.

Jucemara não é atleta profissional, ou seja, não vive do esporte. Para se manter ela trabalha como empregada doméstica e toda semana treina forte na academia com o professor de Muay Thai Rudinei Rodrigues Leal da equipe Nitro Team.

Para conseguir bons resultados nas competições, ela não mede esforços. Além de treinar Muay Thai todos os dias da semana à noite, ela também faz a preparação física diária pela parte da manhã, na equipe PRP comandada por Paulinho Pegoraro e Raquel Haacke.

Mais do que bons resultados, medalhas e troféus, a prática regular de qualquer esporte forma um cidadão melhor e com um auto conhecimento mais aguçado e consequentemente mais qualidade de vida. Que o exemplo de Jucemara sirva de inspiração para outras pessoas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here