Evento de BMX Dirt Jumping acontece nesse final de semana no Caí Reprodução/Internet

Nesse final de semana acontece a segunda edição do Crazy BMX no Parque Centenário de São Sebastião do Caí. Localizado entre a pista de skate e o quartel dos Bombeiros Voluntários as rampas chamam atenção dos frequentadores do parque.

O evento é organizado pelo caiense Jesus Getúlio da Silva, de 42 anos, que trabalha como pintor mas sua grande paixão é andar de BMX. Apesar de ser um esporte olímpico, o BMX estará em disputa na Olimpíadas de Tóquio, muitos leigos desconhecem esse esporte que consiste em uma bicicleta especial, adequada para executar manobras e saltos.
Jesus já competiu profissionalmente, foi campeão estadual duas vezes na modalidade Freestyle e vice campeão brasileiro na modalidade Flatland em uma época em que o esporte ainda não tinha o status de esporte olímpico que desfruta hoje. Atualmente Jesus não compete mas tem o propósito de fomentar o esporte na cidade, incentivando novas gerações a praticar um esporte saudável.

O BMX se divide em várias modalidades, como o Dirt Jumping, que é praticado em rampas de terra, com alturas e distâncias variadas, que podem ser rampas únicas, duplas, ou sequências chamadas de trails. As notas dos juízes para cada piloto é baseada na mistura de manobras com os grandes saltos.

É justamente o Dirt Junping que será disputado no Parque Centenário. No sábado a pista estará aberta para treino e no domingo será a prova oficial, que começará a partir das 14 horas. Os interessados em participar podem entrar em contato com Jesus pelo fone 99872-1184. As inscrições dos pilotos serão feitas no local. A entrada para o público é gratuita.

Veja o vídeo da pista nas redes sociais do Fato Novo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here