Fechamento da unidade, em 2016, causou surpresa na comunidade salvadorense (Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN)

Confirmada recentemente, a retomada das atividades do incubatório da JBS em Salvador do Sul talvez ocorra somente no início de 2021. Isso porque a estrutura necessita de uma série de melhorias, sendo que as obras já foram iniciadas.

O amplo prédio, situado num dos pontos mais altos da cidade, será climatizado, além de receber investimentos na parte elétrica. O acesso ao complexo deverá ganhar nova pavimentação.

Depois de uma redução gradativa, a unidade havia interrompido, completamente, suas atividades ao final de março de 2016. Ela havia iniciado suas operações no ano de 1978, chegando a produzir 3,2 milhões de pintos ao mês.

Recentemente, foram abertas inscrições para interessados em trabalhar na empresa, através do Posto do Sine de Salvador do Sul. A projeção é da geração de cerca de 50 empregos, em funções como operador e eletromecânico.

Além da geração de dezenas de postos de trabalho, a reabertura do incubatório é vista como um alento para melhorar a arrecadação salvadorense com o ICMS. Nos últimos anos, o Município tem registrado quedas sucessivas nesse quesito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here