Expectativa é maior para as vendas nesta sexta-feira - Crédito: Fecomércio

A área de Inteligência do Mercado da Globo levantou dados de 1,7 mil pessoas e alinhou as novas tendências de consumo para essa sexta-feira, dia 27. Segundo foi visto na pesquisa, 68% dos entrevistados afirmaram que costumam comprar na Black Friday. Dos entrevistados, 35% revela ainda não saber se comprar ou não e 23% confessa não ter intenção de comprar nada nesse período. No entanto, oito de cada dez clientes mudariam de ideia, com o intuito de ajudar a manter empregos.

Nesse sentido o consumidor está mais reflexivo sobre seu consumo, visto que 51% afirmam que vai priorizar marcas que tiveram ações positivas ao longo da pandemia. Entre as mercadorias com mais interesse de compra estão: roupas e acessórios (31%), smartphones (30%), eletrônicos (30%), calçados (26%), eletrodomésticos (23%), perfumes e cosméticos (21%), móveis (21%) e computador (20%).  Segundo levantamento, 6 em 10 internautas de Porto Alegre deixaram de comprar algo em 2020 devido à pandemia, e que no 4º trimestre do ano, esses mesmos internautas veem na Black Friday uma oportunidade para comprar mais barato. Cerca de 60% dos internautas costumam comprar na Black Friday porque a data remete a promoção e desconto em aparelhos, acessórios e outros produtos. Os 40% restante diz que não compram na Black Friday por vários motivos, sendo eles:

– 44%: Não acreditam nas ofertas

– 36% os preços nunca são os que esperam

– 28% não fazem compras por impulso

– 28% nunca têm dinheiro para gastar

Outro destaque é que a Black Friday será ainda mais importante. Para quem já tem intenção de comprar, a importância aumentou de um ano para o outro em 21%. 42% dos entrevistados alegaram manter a importância e 37% disseram que a importância da Black Friday diminuiu.

Dentro das categorias mais desejadas no contexto da pandemia, foi visto as seguintes categorias:

– 43%: Calçados

– 31%: Smartphone

– 29%: Eletrônicos

– 26%: Games

– 24%: Computador

– 24%: Perfumes e cosméticos

– 24%: Roupas e acessórios

– 19%: Compras e supermercado

No Vale do Caí às entidades lojistas, como CDL e Sindilojas, não organizaram campanhas. Mas muitos estabelecimentos já estão oferecendo descontos em anúncios da Black Friday, justamente para aproveitar o momento e recuperar parte dos prejuízos sofridos durante a pandemia. É uma data importante para o comércio, que antecede o Natal, período de maior movimento nos estabelecimentos.

Conforme a pesquisa, Os canais que mais influenciam os consumidores na decisão de compra são a televisão (39%), publicidade em sites e redes sociais (37%) e páginas de influenciadores e celebridades (22%).

Para mais informações: Clique Aqui!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here