Empresa deverá investir R$ 50 milhões até o próximo ano - Crédito: Divulgação/FN

O plano de expansão da empresa Agrosul, de São Sebastião do Caí, deverá ter um investimento total de 50 milhões de reais e vai gerar cerca de 300 empregos diretos.

O projeto será desenvolvido em duas etapas, devendo ser concluído até 2020. Inicialmente será feito o incremento do frigorífico na parte de abates e cortes. E depois a instalação de uma nova fábrica de rações.

Os investimentos estão sendo impulsionados pelo crescimento nas exportações, principalmente após o anúncio do acordo entre Mercosul e União Européia para a isenção de taxas de comercialização, além da peste suína africana na China, que elevou a procura pelo produto brasileiro.

Para atender a demanda, o frigorífico deve passar a operar em dois turnos, o que, mesmo com a automação, vai aumentar a oferta de empregos não só diretos, que hoje chega a cerca de 1.500 funcionários, mas em toda a cadeia de produção que inclui também os avicultores integrados, transportadores e outros setores. A meta é saltar de 40% para 50% da produção da empresa visando às exportações. Isso sem deixar de lado o mercado nacional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here