Caminhonete Hilux roubada perto do trevo do hospital e Weekend da vítima de sequestro foram recuperadas pela Brigada - Crédito: Brigada Militar

A Brigada Militar recebeu informação de que no início da madrugada de hoje, quinta-feira, dia 4, tinha ocorrido um assalto com seqüestro do motorista. Indivíduos tripulando uma caminhonete Hilux de cor branca abordaram um veículo Fiat Palio Weekend cinza nas proximidades do quilômetro 7 da RS 122, no bairro Conceição. E em seguida fugiram em direção a Portão.

Foi iniciado um grande cerco de viaturas pela região, envolvendo policiais militares dos Vale do Caí e Sinos. Conforme a Brigada, ao chegar próximo da RS 240, em Portão, os criminosos bloquearam a estrada com uma caminhonete Hilux e efetuaram disparos na direção da guarnição da Brigada, que revidou. Durante o tiroteio os assaltantes fugiram para o mato, entre a Estrada dos Lemmertz e Estrada da Divisa, próximo da divisa entre Capela e Portão.

Os PMs fizeram buscas e prenderam um acusado, de 45

Um dos acusados foi preso pela Brigada
– Reprodução/FN

anos, que se encontrava foragido do sistema prisional. Com o mesmo foi localizado um rádio transmissor HT na freqüência da Brigada. Três quilômetros adiante foi localizada a Palio Weekend roubada e no seu interior estava o comerciante do Caí, de 48 anos, que havia sido seqüestrado. Ele estava com as mãos amarradas com lacre e com um ferimento na cabeça. A vítima foi encaminhada para atendimento médico.

A Brigada continuou realizando buscas atrás de outros quatro bandidos que teriam fugido para o mato, mas eles não foram mais localizados. A caminhonete Toyota Hilux recuperada estava com placas falsas. Ela tinha sido roubada no dia anterior, terça-feira de noite, na Avenida Bruno Cassel (traçado antigo da RS 122), próximo ao trevo do hospital do Caí.

O caiense vítima de seqüestro relâmpago relatou que estava chegando em casa com seu Palio Weekend quando foi abordado por dois indivíduos armados e tripulando a caminhonete Hilux. Ele foi colocado dentro de seu veículo e os bandidos fugiram pela RS 122 em direção a Portão, onde ocorreu o cerco e sua libertação.

O indivíduo preso é morador de Novo Hamburgo e estava foragido desde novembro do ano passado. Vilmar de Souza Maciel foi recolhido novamente para o sistema prisional. A Polícia Civil investiga o assalto para tentar chegar aos outros acusados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here