Aline Meurer, 30 anos, e o marido, que está internado, estavam de moto quando foram atingidos por um automóvel - Facebook/Reprodução

Uma vítima de acidente na BR 386 está sendo velada em Montenegro e será sepultada na tarde de domingo.

Aline Meurer tinha 30 anos e era bastante conhecida e estimada em Montenegro. São muitas as homenagens nas redes sociais. O velório acontece na Capela Mortuária São João, da Funerária Vargas. E o sepultamento está previsto para domingo, às 14h, no Cemitério de Bom Jardim do Caí.

Aline estava com o marido numa moto que foi atingida por um automóvel
– Crédito: PRF

Aline Meurer estava na moto Harlei Davidson conduzida pelo marido Airton da Silva Junior, de 36 anos, quando o casal foi vítima de um acidente por volta de 14h35min do último domingo, 29 de setembro. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 429,9 da BR 386, próximo ao Velopark, em Nova Santa Rita, perto da divisa com Montenegro.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montenegro, aconteceu uma colisão transversal, onde a moto, com placa de Porto Alegre, foi atingida por um automóvel Fiat Uno, emplacado em Triunfo.

Ocupantes do carro não sofreram ferimentos
– Crédito: PRF

Conforme levantamento preliminar da PRF, os dois veículos se deslocavam no sentido capital/interior, quando o automóvel teria realizado uma manobra de conversão à esquerda para cruzar a rodovia, obstruindo a passagem da motocicleta. Os veículos colidiram transversalmente já na pista contrária (interior/capital). O condutor do automóvel, de 75 anos, e a passageira, de 72, ambos residentes em Triunfo/RS, ficaram ilesos. Já Airton e Aline sofreram lesões graves, sendo encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

Aline não resistiu e veio a falecer neste sábado, dia 5. Num gesto de solidariedade, a família decidiu pela doação de órgãos. Foram doados rins, fígado, córneas e pele, beneficiando seis pessoas que aguardavam por doações. Natural de Porto Alegre, ela trabalhou na Rádio Viva em Montenegro. Colegas lembram que começou na emissora como telefonista e depois passou a coordenadora de vendas. Depois teria ido trabalhar em Porto Alegre, onde morava.

Airton foi submetido à cirurgia no antebraço e braço no Hospital da Ulbra, em Canoas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here