Sistema cruza informações dos veículos e alerta em tempo real a central de monitoramento - Crédito: Prefeitura

A Brigada Militar confirmou que recuperou no fim de semana o primeiro veículo com auxílio do sistema de rastreamento através da leitura de placas feita pelo videomonitoramento de São Sebastião do Caí. Segundo a BM, uma camionete Montana passou por um dos pontos monitorados por câmeras no território caiense na sexta-feira, que então apontou a situação de furto/roubo e repassou a informação para as equipes de rua.

Após furto na igreja em Montenegro, bandidos fugiram com a picape furtada, se envolveram em acidente em Portão, passaram pelo Caí e o veículo foi encontrado no interior de Montenegro
– Crédito: BM

O veículo passou então a ser procurado e ainda na noite de sexta foi localizado pela Brigada mediante denúncia estacionado numa propriedade da localidade de Passo da Serra, no interior de Montenegro. Uma mulher, apontada como motorista da Montana foi identificada, localizada em outro ponto da cidade e presa em flagrante por receptação de veículo roubado. Ela estaria no veículo roubado com outro suspeito, um homem, que segue sendo procurado pela polícia. O veículo foi recolhido ao CRD Montenegro.

A Montana, pertencente ao padre Luciano Royer, foi furtada junto a igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva, em Montenegro. A secretaria da Paróquia também foi arrombada e furtados cerca de R$ 6 mil do dízimo, celular e outros pertences. Após o furto, a picape se envolveu num acidente no município de Portão, onde colidiu com o veículo de um agente penitenciário. Depois da colisão, os acusados fugiram em direção ao Caí, onde as câmeras registraram a passagem do veículo que foi escondido em Montenegro, sendo recuperado pela Brigada Militar local.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here