Crédito: Anderson Machado/C5 News Press

As duas câmeras para videomonitoramento instaladas, na última segunda-feira, no centro da cidade de Harmonia já estão fornecendo imagens para a central local da Brigada Militar. Os equipamentos, do tipo Speed Dome, possibilitam um zoom de até 36 vezes e o giro de 360 graus.

As câmeras foram colocadas nos cruzamentos das ruas 25 de julho e Jacó Fink, ao sul, e 25 de julho com a Jacob Weissheimer Sobrinho, ao norte. A definição dos pontos, conforme a administração harmoniense, foi conjunta com a Brigada Militar.

“Esta é a concretização de mais um sonho de nossa comunidade, que conta agora com câmeras que possibilitarão maior segurança ao nosso Município”, destaca o prefeito Lico Fink (PSDB). Conforme o analista de Pesquisa e Desenvolvimento da DGT empresa que instalou os equipamentos, Fábio Freitas, as imagens das câmeras são transmitidas para a central através de fibra óptica, com maior velocidade e qualidade. Além disso, as imagens ficam arquivadas por 30 dias.

Crédito: Anderson Machado/C5 News Press

Desde a confirmação da instalação do sistema de segurança em Harmonia pelo Governo Estadual, em agosto, várias etapas foram superadas, como encontros e reuniões entre os representantes da empresa, prefeitura e Brigada Militar. O próximo passo, é a interligação da central de monitoramento com a sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Sebastião do Caí, ao qual o destacamento harmoniense é subordinado. O quartel caiense vai centralizar o acompanhamento em tempo real em toda sua área, conforme havia sido comunicado em junho.

O sistema de videomonitoramento foi viabilizado através de um pacote de investimento de R$ 18,7 milhões, oriundos de uma emenda da bancada do PP na Câmara dos Deputados ao Estado, onde o então deputado federal Covatti Filho, a pedido dos vereadores Joel André Kleinschmitt e Zé enfermeiro, incluiu Harmonia entre os 54 municípios beneficiados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here