Câmeras de segurança gravaram indivíduos encapuzados jogando líquido inflamável e tocha para dentro de um caminhão - Reprodução/FN

Câmeras de segurança da empresa Komac Rental gravaram imagens de indivíduos colocando fogo nos caminhões da coleta de lixo. O fato ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, dia 15, logo depois da meia-noite, no pátio da empresa, situado na Rua Egon Polking do bairro São Paulo, perto da Delegacia de Polking do bairro São Paulo, na Grande Timbaúva.

As filmagens, que estão sendo analisadas pela Polícia Civil, mostram dois indivíduos encapuzados jogando um líquido inflamável e em seguida uma tocha em chamas para dentro da cabine de um dos caminhões. Logo depois eles saem correndo. Três caminhões foram incendiados, num prejuízo estimado em mais de 300 mil reais.

Mais imagens estão sendo analisadas, entre elas dos suspeitos circulando pelo local e entrando no pátio da empresa. Um automóvel Gol, de cor prata, com dois indivíduos, foi visto nas proximidades.

Incêndio criminoso ocorreu na madrugada de hoje e três caminhões da coleta foram queimados
– Crédito: Talis Ferreira

O incêndio só não foi maior porque um morador estranhou o barulho e um motorista da empresa que mora na mesma rua conseguiu retirar dois caminhões, os quais tiveram pequenos danos. Os bombeiros chegaram em seguida e apagaram as chamas, mas três dos cinco caminhões da frota da empresa foram destruídos pelo fogo. Um Volkswagen Constelation 1725, Mercedes Benz 710 e Ford Cargo 815, tiveram perda total. Os caminhões, com sete anos de uso, não tem seguro.

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local, fazendo levantamento. Através das imagens, a Polícia busca chegar aos autores. Não se sabe o motivo do incêndio criminoso, mas a empresa tem suspeita sobre que teria “contratado o serviço”.

Prejuízo na coleta

A Prefeitura Municipal de Montenegro informa que, em razão do incêndio criminoso que atingiu os caminhões da empresa Komac, a Coleta de Lixo está sendo realizada de forma reduzida durante essa quarta-feira, 15 de abril.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os bairros que estão contemplados com a coleta de resíduo sólido comum, não terão alterações no cronograma de hoje. Já a coleta seletiva desta quarta-feira não será realizada nos bairros conforme o cronograma prevê. Mas para a população não ficar desassistida, a coleta seletiva de hoje ocorre excepcionalmente amanhã.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here