Polícia de Montenegro já tem suspeita sobre os responsáveis - Reprodução/FN

Está tendo grande repercussão o vídeo de uma criança de no máximo 2 anos “brincando” com uma arma de fogo. O fato teria acontecido em Montenegro e a Polícia Civil local está investigando para tentar chegar aos responsáveis. Caso sejam identificados os responsáveis, eles poderão responder por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, além de outras responsabilidades ligadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É crime vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo. A pena prevista é de 3 a 6 anos de reclusão.

O vídeo já foi mostrado hoje em várias emissoras de televisão como RBS TV, Record e SBT. Também no site G1, da TV Globo, em vários veículos pela internet e nas redes sociais. No vídeo a criança “brinca” com um revólver em cima da cama e depois caminha com a arma pela casa. E se escuta um homem e uma mulher, provavelmente os pais, que não aparecem nas imagens, mas que falam e riem. A mulher diz para a criança ficar em cima da cama e que não é para brincar com a arma na rua. Já o homem pede para ela entregar o revólver para a mãe.

A Polícia investiga quem são os pais ou responsáveis. Informações podem ser passadas para os telefones 197 ou 3632 1111. O rosto da criança não é mostrado para preservá-la por ser menor. O delegado de Montenegro, Paulo Costa, destaca que é importante a comunidade ajudar com informações, mesmo de maneira anônima. Segundo o delegado, existe a convicção que o vídeo tenha sido mesmo gravado em Montenegro recentemente. E já existem algumas suspeitas, mas não são divulgados detalhes para não atrapalhar a investigação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here