Flagrante em Montenegro gerou denúncia na Delegacia por crueldade contra animal, mas motorista da caminhonete nega ter visto que o cão estava amarrado em seu veículo - Reprodução/FN

Está causando grande revolta e repercussão em Montenegro um fato ocorrido na tarde de hoje, quinta-feira, dia 23, na Rua Bruno de Andrade. Um veículo foi flagrado e filmado arrastando um cachorro, preso por uma corda numa caminhonete Saveiro. A cena de maus-tratos gerou grande revolta nas redes sociais. Outro motorista, ao ver a cena, no trecho da Volta do Morro, buzinou para o motorista. Testemunhas também filmaram e fotografaram. Foi quando diz que a caminhonete parou e o cão foi colocado para cima da carroceria.

Conforme uma testemunha, o veículo seguia pela Rua Bruno de Andrade levando o cachorro amarrado na corda. E quando a Saveiro aumentou a velocidade o cão acabou sendo arrastado.

O vídeo do cão sendo arrastado, e foto, foram postados no facebook. “Absurdo o que o ser humano é capaz!”, escreveu a internauta que postou, pedindo providências das autoridades. A postagem já recebeu cerca de mil comentários até o final da tarde desta quinta-feira. E o caso também já ganha repercussão estadual, tendo sido destaque no noticiário do RBS Notícias desta noite.

Motorista nega ter amarrado no veículo

Polícia localizou o motorista da caminhonete e o cão foi levado para o veterinário – Reprodução/FN

Pela placa do veículo, a Polícia Civil logo localizou o condutor. Conforme o chefe de investigação, comissário Alisson Castilhos, ele foi encontrado tratando do animal numa obra. De acordo com a Polícia, alegou que não tinha visto o cachorro amarrado em seu veículo e que ao ser avisado parou a caminhonete. Após ser localizado, o cão foi levado num veterinário e medicado. Alisson disse que foi feito um registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por crueldade contra animais e o caso será investigado.

O empresário, dono da caminhonete, além de negar maus-tratos ao cachorro, relatou para a polícia que não é dono do cão, o qual seria um animal de rua, mas que costuma dar comida para ele.

Manifestação da Polícia

A Polícia Civil de Montenegro, através de sua página no facebook (DP Montenegro), fez um esclarecimento sobre o caso:

“Diante do acontecido hoje a tarde, onde um vídeo que um cachorro é arrastado por uma rua da cidade foi divulgado nas redes sociais, temos a informar que tão logo agentes desta Delegacia tomaram conhecimento do fato, diligenciaram no sentido de localizar o animalzinho, logrando logo encontrá-lo. Ele está bem, foi levado a um veterinário perto da 1ªDP, Dr. Rafel, tendo restado com ferimentos leves e já tratados. Esclarecendo que o motorista do veículo não tinha conhecimento que o cachorro estava amarrado, sendo alertado por populares, quando parou o veículo e levou o mesmo para uma obra que está realizando. Salientamos que o mesmo é um comerciante da cidade e se comprometeu em custear as despesas médicas e vai inclusive ficar com o bichinho para si. A Seção de Investigação ficará a cargo de tentar identificar quem amarrou e por qual motivo, sendo que tal pessoa será criminalmente responsabilizada.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here