A Universidade de Caxias do Sul realiza neste domingo, 8 de dezembro, a prova do Vestibular de Verão 2020 para 74 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, entre Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias.

A Universidade de Caxias do Sul realiza neste domingo, 8 de dezembro, a prova do Vestibular de Verão 2020 para 74 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, entre Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias.

A prova será aplicada nas oito unidades universitárias: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria. Para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, a prova ocorre somente no Campus-Sede, em Caxias do Sul. Já as demais opções de cursos possibilitam que as provas sejam realizadas no campus mais próximo do candidato, independentemente da oferta do curso na unidade.

As inscrições para 71 dos cursos oferecidos ainda são recebidas durante esta sexta-feira, dia 6 de dezembro.

Locais e horários
Os locais de prova serão informados via mensagem de texto (SMS) e a partir do site ucs.br no dia que antecede a prova. Para todos os cursos, os portões abrem às 12h e a prova terá início às 13h30. Para candidatos às graduações em Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, o fechamento dos portões ocorre às 13h15, enquanto que para os demais cursos, os portões fecham às 13h30.

Os vestibulandos deverão apresentar documento de identificação pessoal com foto (de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição), e comprovante de pagamento ou confirmação de inscrição.

Prova
Para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, além da redação, os candidatos fazem prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, cada uma delas com dez questões. O tempo máximo para realização do processo de seleção é de 5 horas. O processo é o mesmo para os treineiros dos três cursos.
Os demais cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia exigem a realização de uma prova de redação – e integram o Processo Seletivo Contínuo, com ingresso semanal ou mensal. O tempo de prova é de 2 horas. Nessa modalidade, a seleção também pode ocorrer por aproveitamento da nota do Enem ou de vestibulares da UCS já realizados pelo candidato.

Divulgação de Resultados
O gabarito estará disponível no site ucs.br após sua liberação, ao fim do processo do Vestibular. Também constarão no site as informações sobre a divulgação dos candidatos classificados, que ocorre até 11 de dezembro, e o cronograma de matrículas.

Informações gerais: site ucs.br, página do Vestibular (www.ucs.br/vestibular), e pelos contatos (54) 3218.2145 e [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here