Crédito: Facebook/Reprodução

O frio intenso do final de semana não foi obstáculo para que a sexta edição da Trilha do Carvão, em Brochier, fosse um absoluto sucesso. Conforme projeção preliminar do Jeep Moto Clube Doguinhos, organizador do evento, um público superior a 20 mil pessoas passou pelo Parque Municipal durante os três dias de programação, sendo desses, precisamente, 3451 trilheiros inscritos, novo recorde da promoção.

A movimentação começou ainda na noite da sexta, com shows de manobras e apresentações musicais. No sábado, sobretudo à noite, o parque registrou grande público. E no domingo o complexo, definitivamente, ficou pequeno. Nomes como Rogério Magrão & Banda, Rainha Musical e Banda Hatfield, entre outros, embalaram os visitantes. Pilotos consagrados como Jorge Negretti e Joaninha levaram os amantes do motociclismo ao delírio com suas demonstrações carregadas de perícia e habilidade.

Grupos de trilheiros tiveram largadas alternadas por conta do grande número de inscritos (Crédito: Facebook/Reprodução)

A partir do final da madrugada do domingo, o fluxo intenso de trilheiros nas rodovias da região em direção à terra do carvão dava a certeza de que o recorde anterior, com cerca de 2,6 mil participantes, registrado em 2018, seria quebrado com folga. “Impressionante que, desde a segunda edição, a cada ano, registramos um crescimento médio de 30% nas inscrições de trilheiros. É um número que nenhum outro evento de trilhas alcança. Temos uma excelente organização, boa infraestrutura e o melhor terreno do mundo para trilhas”, avalia, sem esconder a euforia, Matheus Neis, integrante da comissão responsável pelo evento.

No início da manhã, um mar de motocicletas tomou conta da área do parque. Foi difícil encontrar vaga para estacionar nas vias próximas ao complexo. Apesar do volume de pessoas circulando pela cidade, muito superior à população urbana regular de Brochier, as atividades transcorreram bem.

O trajeto percorrido pelos trilheiros teve cerca de 80 quilômetros de extensão, percorrendo localidades no interior de Brochier e também de Maratá e de Montenegro. Foram necessárias diversas largadas para que todos os pilotos tivessem a oportunidade de encarar e desfrutar os desafios reservados ao longo da elogiada trilha. Após a conclusão do roteiro, na parte da tarde, ocorreu o sorteio de diversos prêmios por meio de uma rifa, entre os quais motos Yamaha TTR 230 zero quilômetro.

Trajeto de 80 quilômetros foi elogiado pelos trilheiros (Crédito: Facebook/Reprodução)

O engajamento dos cerca de 120 sócios ativos do Jeep Moto Clube Doguinhos também é considerado fundamental para o sucesso da Trilha do Carvão. O evento deverá ter sua sétima edição em agosto de 2020. Com perspectiva, claro, de novo recorde de inscrições.

Atualmente, a trilha brochiense é considerada a maior em participação no Rio Grande do Sul e a segunda maior no país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here