A janela para mudanças de partido político acabou sendo positiva para o Diretório do Progressistas (antigo PP) de Salvador do Sul. Três vereadores assinaram ficha na sigla, que estava sem representação na Câmara.

A vereadora Magale Arnhold, que está em seu primeiro mandato, deixou o Cidadania (antigo PPS). Aécio Sozo “Boby do S”, em seu segundo exercício na Câmara, desfiliou-se do PSDB. Já Élio Steffens “Riskinho”, um veterano do legislativo com cinco mandatos consecutivos, migrou do PSD.
O Progressistas, um dos partidos mais tradicionais no Município, tenta se reestruturar após o desempenho decepcionante nas mais recentes eleições, quando não conseguiu eleger representantes para o legislativo. “É fundamental ter união para termos candidatura a prefeito. Sou pré-candidato”, afirma Boby. Nos bastidores, Riskinho também tem manifestado interesse em integrar a chapa da majoritária.
Outro vereador de oposição, Maurício Reginaldo segue no Republicanos. O partido, recentemente, recebeu a filiação da ex-prefeita Carla Specht, que também vem tendo o nome especulado para participar de mais uma eleição.
- Editado em 10/04/2020, às 12:35