Veículo, dinheiro e celulares foram roubados na localidade de Passo do Gil, em Montenegro - Foto ilustrativa

A queda de um fio de luz causou a morte de três novilhas numa propriedade de São Pedro do Maratá, no interior do município de Maratá.

O fato ocorreu na tarde da última segunda-feira, dia 19. O fio energizado caiu no potreiro da propriedade e ao pisarem na rede elétrica, as três vacas, uma delas prenha, acabaram morrendo. Proprietários que foram tratar os animais por pouco também não foram atingidos. Um dos agricultores estranhou ao ver as novilhas deitadas e ao se aproximar sentiu o formigamento nos pés, só percebendo então a queda do fio energizado.

Moradores de propriedades vizinhas também ficaram sem energia elétrica devido a queda do fio. Uma equipe da RGE Sul esteve na propriedade ainda na segunda-feira, mas não foi efetuado o conserto. O fio teria se rompido devido a galhos na rede de energia. Segundo o morador, já tinha sido solicitada a poda. Isso já tem ocasionado outros problemas de falta e queda de luz, inclusive resultado em danos em aparelhos eletrônicos. A RGE Sul ficou de resolver a situação, com a substituição dos condutores, instalação de cabos multiplexados e protegidos. O produtor também pode entrar com pedido de indenização devido aos prejuízos com a morte das três vacas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here