Moradores ficaram só com a roupa do corpo e precisam de ajuda - Crédito: Talis Ferreira

O incêndio de grandes proporções, ocorrido no início da noite desta sexta-feira no bairro Industrial, em Montenegro, causou a destruição de pelo menos três casas. Mas segundo informações de moradores, uma quarta residência também teria sido atingida.

As chamas teriam iniciado por volta de 18h30, quando os bombeiros foram acionados e se deslocaram até a Rua Adelmo Boos. No local as casas são bem próximas e conforme os bombeiros tinha muito material reciclável, de fácil combustão. Por isso causou muito fogo e uma nuvem de fumaça que era vista de longe. Os bombeiros trabalharam por cerca de 3 horas e impediram que as chamas se propagassem para mais casas próximas. Não se sabe a causa do sinistro e por sorte ninguém ficou ferido, mas os moradores perderam tudo, ficando só com a roupa do corpo. Uma retroescavadeira da Prefeitura foi usada para facilitar o rescaldo.

As famílias que ficaram sem suas casas são de pessoas humildes, a maioria trabalhadores de coleta de material reciclado (papeleiros). E tem muitas crianças. O vereador Talis Ferreira, que esteve no local, diz que acionou a Prefeitura e Assistência Social, para dar um suporte de alimentação e roupas. “São todos da mesma família”, diz, citando que devem ficar na casa de vizinhos.

Já foi iniciada uma campanha de doações, principalmente roupas de alimentos. Entre as crianças estão de 7, 4, 10, 12, 5, 18 e 1 ano, além dos adultos. Contatos podem ser mantidos pelo telefone 996433944.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here