Espancamento e brigas aconteceram junto a restaurante da BR 386, em Montenegro, após o jogo entre Grêmio e São Paulo - Reprodução/FN

Os três torcedores do Grêmio acusados de espancamento durante uma briga em 1º de dezembro do ano passado junto a um restaurante da margem da BR 386, próximo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montenegro, foram presos nesta quarta-feira, dia 26, em Santa Maria. O trio, que se encontrava foragido, se apresentou na Delegacia de Santa Maria e já foi recolhido para a Penitenciária Estadual do município. Ambos estavam com prisão preventiva decretada pela Justiça de Montenegro.

Vítima agredida ficou caída desacordada na frente do restaurante
– Reprodução/FN

O desentendimento ocorreu após o último jogo do Grêmio pelo Brasileirão do ano passado, quando o tricolor derrotou o São Paulo na Arena. Na parte de fora do Paradouro 22, junto ao local onde estacionam os ônibus das excursões, aconteceram as violentas agressões, que chegaram a deixar um torcedor desacordado. No local ficaram marcas de sangue e vidros quebrados. Vídeos mostrando as agressões e os estragos repercutiram na imprensa e nas redes sociais.

Os acusados foram identificados pela Polícia Civil de Montenegro, que chegou a ir até Santa Maria atrás dos agressores. Foi apurado que os torcedores envolvidos estariam em ônibus de Santa Maria e pertencem a torcidas organizadas do Grêmio. As torcidas, mesmo sendo do mesmo time, teriam uma rixa. A vítima das agressões foi socorrida por uma equipe médica do Samu. Outro torcedor teria levado uma tijolada na cabeça.

Conforme informações, o desentendimento entre torcedores teria iniciado ainda na Arena. E depois os grupos de torcedores acabaram se reencontrando em frente ao paradouro, ocasionando a confusão. Além de ferimentos, o tumulto gerou danos materiais no restaurante e nos ônibus, como vidros quebrados.

Os três acusados foram indiciados por tentativa de homicídio triplamente qualificado, motivo fútil, uso de meio cruel (espancamento) e por não dar chance de defesa à vítima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here