Aulas de tiro ocorrem na EsFES - Arquivo/FN

Muitos moradores de Montenegro, principalmente próximos da beira do rio Caí e também do centro, estranharam e até ficaram assustados com o barulho de tiros na madrugada desta quinta-feira, dia 25, por volta de 3h. São muitos os comentários nas redes sociais sobre de onde seria o barulho, que parecia de disparos e até explosões.

Logo surgiu a suspeita que os tiros teriam sido disparados em treinamento na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES), da Brigada Militar, situada nas antigas dependências do Frigorífico Renner, próximo ao cais do porto. No local atualmente estão estudando 274 alunos soldados de diversas cidades do Estado e do país. E os treinamentos são constantes, inclusive com a parte tática, de aula de tiro.

O comandante da escola da Brigada, tenente coronel João Luís Machado, confirmou que ocorreu um treinamento de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), na madrugada de hoje, quinta-feira, nas dependências da EsFES. E por isso teriam sido ouvidos os barulhos de tiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here