Quatro suspeitos foram detidos e que se escondeu em baixo de uma casa está em prisão domiciliar, tendo vários antecedentes - Crédito: BM/Reprodução

Na tarde desta quinta-feira, dia 9 de abril, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um automóvel Gol, registrado no município de Canoas, o qual era ocupado por quatro indivíduos e havia sido visualizado em atitude suspeita na BR 386, nas proximidades em que ocorreram assaltos em residências e roubos de veículos.

Segundo a BM, no momento da abordagem, na RSC 287 proximidades da Loja Taqi, um dos tripulantes do veículo, com a mão na cintura, aparentando estar armado, se dirigiu rapidamente para frente do veículo e em seguida correu para dentro de um matagal as margens da rodovia, onde adentrou aos pátios das residências ali existentes para se esconder. De imediato foi solicitado apoio as demais guarnições e montado um cerco na área.

Os indivíduos abordados foram identificados como W. G. F., de 24 anos, W. V. S., de 20 anos e o proprietário do veículo M. B., de 39 anos.

Durante averiguações no interior do veículo foi localizada e apreendida uma mochila contendo duas placas de identificação veicular, pertencentes a um veículo Onix, cor branca, registrado no município de Porto Alegre, sem irregularidades até o presente momento. Além das placas também foram encontradas algumas ferramentas no interior da mochila. Com os indivíduos, durante a busca pessoal, foram apreendidos R$ 752,00 em dinheiro e três telefones celulares.

Os indivíduos, suspeitos de terem participação em roubos na região, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Montenegro, para devida confecção do registro.

As guarnições e equipes de inteligência seguiram nas buscas e aproximadamente às 13h30min, através da colaboração da população, o indivíduo que havia fugido da abordagem foi localizado, escondido em baixo de uma casa de madeira, sendo identificado como I. S., de 49 anos, o qual possui extensa ficha criminal, com participação em vários roubos. Segundo a Brigada, com ele foram encontradas quatro munições de calibre 38. Ele está em prisão domiciliar em Novo Hamburgo, tendo cumprido pena no semi-aberto de Charqueadas.

Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a DPPA de Montenegro, para devida confecção do registro. Como nada de crime foi encontrado com eles, acabaram sendo liberados. Mas seguem sendo monitorados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here