- Imagem ilustrativa/internet

Um homem se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia de Salvador do Sul, na noite dessa quarta-feira, e assumiu ser o condutor da van que atropelou e matou o idoso José Mallmann, o Sep, 68 anos, em acidente ocorrido no final da tarde do mesmo dia, na BR 470, na divisa de Salvador do Sul e São Pedro da Serra.

José Mallmann, 68 anos (Crédito: Reprodução/FN)

O motorista não teve sua identidade divulgada. Em depoimento prestado, ele alegou que teve a visão prejudicada pelo brilho do sol e que por isso não avistou a vítima. Também relatou que tão logo ocorreu o estrondo causado pelo atropelamento parou o veículo e viu o homem inconsciente. Em estado de choque pelo ocorrido e sem telefone, ele teria partido para buscar socorro. O trecho onde ocorreu o acidente, na altura do KM 254, não conta com acostamento.

O condutor da van se submeteu a teste de etilômetro que deu resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Conforme o titular da DP salvadorense, delegado Paulo Costa, ele deverá responder em liberdade por homicídio culposo e omissão de socorro.

O veículo envolvido no acidente foi recolhido pela Polícia Civil para ser submetido a uma perícia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here