Nos anteriores a mostra morfológica já fui um sucesso e deve contar com mais de 100 animais de várias cidades - Crédito: Jaime Labres

Ocorreu na noite de ontem, quinta-feira, 20 de setembro, a cerimônia de encerramento da Semana Farroupilha e extinção da Chama Crioula no Parque Centenário de São Sebastião do Caí. Mais uma vez lotando o pavilhão coberto do Acampamento Farroupilha, o público assistiu a uma belíssima solenidade, que teve apresentações da Orquestra Municipal de Sopros e de alunos das invernadas artísticas do Centro de Educação Municipal de Alunos Caienses (Cemaca).

Mérito Farroupilha foi entregue na noite de ontem
– Prefeitura/Reprodução

A noite teve ainda entrega de troféus de reconhecimento aos melhores piquetes do acampamento, bem como a entrega do Mérito Farroupilha a personalidades de destaque na promoção do tradicionalismo.

Acampamento Farroupilha continua

As atividades no Parque Centenário do Caí prosseguem até domingo, dia 23. Nesta sexta-feira, a partir das 18h30min, ocorre a sequência dos campeonatos de canastra e de truco. O Acampamento Farroupilha também continua até domingo.

Acampamento Farroupilha teve grande participação
– Prefeitura/Divulgação

Neste sábado, dia 22, haverá mateada ecológica, com troca de pilhas e óleo de cozinha usado por mudas de erva mate, brinco de princesa e outras espécies nativas. O sábado termina com o tradicional Baile da Remada a partir das 21 horas.

 

 

Cavalos crioulos

Neste sábado, a partir das 9 horas, ocorre a quarta edição da Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo, promovida em parceria entre a prefeitura e o Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo da Encosta da Serra.

Exposição de cavalos crioulos inicia às 9h da manhã deste sábado
– Crédito: Jaime Labres

A coordenadora de cultura, Ingrid Borchardt, lembra que no ano passado o evento foi um sucesso. Devem participar cerca de cem cavalos de criadores de várias cidades do Rio Grande do Sul e até de outros Estados. Assim como ocorre em outras exposições, como na Expointer em Esteio, o animal símbolo do tradicionalismo é a grande atração. Um grupo de avaliadores irá julgar diferentes quesitos, com os melhores colocados tendo seu valor de mercado valorizado. A mostra morfológica, com entrada franca, deve se estender até por volta de 16h, novamente no espaço próximo da pista de skate.

Deixe seu comentário