Nos anteriores a mostra morfológica já fui um sucesso e deve contar com mais de 100 animais de várias cidades - Crédito: Jaime Labres

Ocorreu na noite de ontem, quinta-feira, 20 de setembro, a cerimônia de encerramento da Semana Farroupilha e extinção da Chama Crioula no Parque Centenário de São Sebastião do Caí. Mais uma vez lotando o pavilhão coberto do Acampamento Farroupilha, o público assistiu a uma belíssima solenidade, que teve apresentações da Orquestra Municipal de Sopros e de alunos das invernadas artísticas do Centro de Educação Municipal de Alunos Caienses (Cemaca).

Mérito Farroupilha foi entregue na noite de ontem
– Prefeitura/Reprodução

A noite teve ainda entrega de troféus de reconhecimento aos melhores piquetes do acampamento, bem como a entrega do Mérito Farroupilha a personalidades de destaque na promoção do tradicionalismo.

Acampamento Farroupilha continua

As atividades no Parque Centenário do Caí prosseguem até domingo, dia 23. Nesta sexta-feira, a partir das 18h30min, ocorre a sequência dos campeonatos de canastra e de truco. O Acampamento Farroupilha também continua até domingo.

Acampamento Farroupilha teve grande participação
– Prefeitura/Divulgação

Neste sábado, dia 22, haverá mateada ecológica, com troca de pilhas e óleo de cozinha usado por mudas de erva mate, brinco de princesa e outras espécies nativas. O sábado termina com o tradicional Baile da Remada a partir das 21 horas.

 

 

Cavalos crioulos

Neste sábado, a partir das 9 horas, ocorre a quarta edição da Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo, promovida em parceria entre a prefeitura e o Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo da Encosta da Serra.

Exposição de cavalos crioulos inicia às 9h da manhã deste sábado
– Crédito: Jaime Labres

A coordenadora de cultura, Ingrid Borchardt, lembra que no ano passado o evento foi um sucesso. Devem participar cerca de cem cavalos de criadores de várias cidades do Rio Grande do Sul e até de outros Estados. Assim como ocorre em outras exposições, como na Expointer em Esteio, o animal símbolo do tradicionalismo é a grande atração. Um grupo de avaliadores irá julgar diferentes quesitos, com os melhores colocados tendo seu valor de mercado valorizado. A mostra morfológica, com entrada franca, deve se estender até por volta de 16h, novamente no espaço próximo da pista de skate.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here