Foi o segundo homicídio em Montenegro neste ano - Imagem ilustrativa/internet

Um caminhão com carga de cigarros foi atacado no BR 448 na madrugada desta segunda-feira, dia 27. O veículo, carga e motorista foram levados pelos bandidos até o interior de Montenegro, onde ocorreu o transbordo para outro caminhão.

O motorista, de 31 anos, morador de Esteio, conduzia um caminhão Mercedes Benz, com placas de Lajeado, com uma carga de cigarros da Empresa Souza Cruz. Ele relata que por volta de 3h40, na Rodovia do Parque, altura de Canoas, foi abordado por um veículo Sportage de cor escura. Um indivíduo armado se dependurou no caminhão e mandou que seguisse. Por causa do rastreamento ele seguiu dependurado. Após a BR 386 e a RS 124, com pistola 380 em punho, o bandido mandou que entrasse numa estrada de chão, na altura da localidade de Pesqueiro. Arrebentaram a porteira de uma propriedade e seguiram por mais cerca de 500 metros. No local, o motorista percebeu que tinham quatro assaltantes – um com ele no caminhão e mais três na Sportage. E que chegou outro caminhão baú, para onde passaram a carga de cigarros. Os bandidos usavam touca tipo ninja e tinham rádio comunicadores e equipamentos para desbloqueio de veículos.

O caminhão dos assaltantes chegou a atolar, mas depois conseguiu sair com a carga de cigarros Já o motorista ficou preso no baú de seu caminhão, até conseguir socorro. O caminhão conta com câmeras de monitoramento, mas cita que elas foram danificadas.

O roubo foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. A Polícia Civil vai investigar o assalto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here