Caixão de criança, com pipoca e abacaxi, foi deixado na Praça do bairro São Pedro, em Montenegro - Crédito: Talis Ferreira

Moradores do bairro São Pedro, na Grande Timbaúva, em Montenegro, ficaram surpresos e assustados com o que encontraram hoje pela manhã, terça-feira. Na praça do bairro tinha um caixão de criança, branco, tendo no seu interior e ao redor, abacaxi, pipoca e outros materiais.

Vereador Talis Ferreira recolheu o material e mandou para a Secretaria do Meio Ambiente
– Reprodução/FN

Conforme o vereador Talis Ferreira, que esteve no local e gravou um vídeo, os moradores estavam em pânico com o que chamaram de macumba. Para não causar ainda mais preocupação, o próprio vereador colocou uma luva e com vassoura e pá colocou tudo num saco e encaminhou para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Talis quebrou o pequeno caixão com os pés e ensacou tudo, deixando o local limpo.

O fato de ter sido colocado um caixão de criança com outros materiais, que seriam de um ritual, gerou muita discussão em postagens nas redes sociais. Só na postagem de Talis foram mais de 23 mil visualizações e quase duzentos comentários. A grande maioria dos internautas condenaram o despacho. Já quem defendeu alegou que seria uma oferenda em agradecimento a uma cura alcançada.

Deixe seu comentário