Multidão invadiu o Parque Affonso Christóvão Wallauer, na noite da segunda (Crédito: Helena Orth)

Nenhum dos 17 bailes de carnaval realizados pela Asca, em Salvador do Sul, reuniu tanta gente quanto o mais recente, na noite da última segunda-feira. Segundo os organizadores, quase seis mil foliões se divertiram na programação, lotando o Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer.

Sempre com ótima estrutura e organização impecável, o evento conquistou grande prestígio no Vale do Caí, também atraindo pessoas de outras regiões. O clima, é verdade, também colaborou para o público histórico registrado, superior, inclusive, ao de alguns shows da Festur, evento realizado, tradicionalmente, no parque salvadorense.

A movimentação começou com o carnaval infantil, onde as melhores fantasias foram premiadas e a criançada se divertiu em brinquedos instalados no pavilhão de shows. Na sequência, Rogério Magrão e Banda e também o DJ Braian agitaram a galera, com os sucessos do momento e, claro, as tradicionais marchinhas carnavalescas.

Apesar da multidão, o clima no evento foi de tranquilidade e descontração. Alguns foliões e blocos carnavalescos tiveram mais motivos para festejar, sendo contemplados com prêmios em dinheiro sorteados durante o baile.

“Acho que é a união e empenho dos sócios e familiares, que não medem esforços. Também posso citar as novidades em todas as edições. Isso faz com que as pessoas sempre queiram voltam. Tudo isso, mais a segurança da festa, a banda e o DJ se junta para que as pessoas possam se divertir e no outro dia só lembrem da alegria”, afirma Clério Mathias Sost, da Asca, com relação ao sucesso crescente do evento.

Poucas horas depois do baile, sob a euforia do sucesso do evento, a turma dos “companheiros anônimos” já tratava de limpar o parque municipal, mostrando também sua responsabilidade em relação ao patrimônio público. Conforma Sost, após o fechamento das contas da promoção, como ocorrido nos últimos anos, entidades locais poderão ser contempladas com parte do lucro obtido.

Deixe seu comentário